Negócios

Empresas que receberam incentivos públicos e não construíram poderão perder áreas

Retomando as áreas inutilizadas, Prefeitura quer repassar a novos empreendedores.

Por: Da Redação atualizado: 9 de fevereiro de 2017 | 12h40
Maioria das áreas objeto de reversão está no Distrito Comercial, industrial e de Serviços Valentim Gatti, no Parque Itamarati (Foto: Google) Maioria das áreas objeto de reversão está no Distrito Comercial, industrial e de Serviços Valentim Gatti, no Parque Itamarati (Foto: Google)

Diversas empresas que receberam incentivos públicos, por meio de permissão ou cessão de uso de áreas (terrenos), ou outros dispositivos, e não cumpriram com suas obrigações, poderão perder essas áreas, o que dará oportunidade para novos empreendimentos se instalarem na cidade.
A medida faz parte de um pacote de projetos de lei que o prefeito Márcio Cardim enviou à Câmara Municipal, e que foram lidos na sessão de ontem (6) pela mesa diretora do Poder Legislativo. Agora, os projetos seguem para as comissões internas e depois dos pareceres, vão à votação.
Em síntese, várias empresas receberam áreas (terrenos) como forma de incentivo para ampliação de seus negócios, com a expectativa de gerar mais postos de trabalho e tributos. A maioria dessas áreas está no Distrito Comercial, industrial e de Serviços Valentim Gatti (Parque Itamarati).
Se em votação a Câmara Municipal aprovar os projetos do Executivo, essas áreas volta para o Município, que deverá oferta-las a novas empresas, destacando sobretudo as obrigações do beneficiado. Segundo apurado pelo SIGA MAIS, são dezenas de pedidos apresentados junto à Prefeitura e inclusive ao Legislativo, de interessados em instalar suas empresas em áreas objetivo de incentivo, e ampliar seus negócios, garantindo novos postos de trabalho e mais tributos para a cidade.

 

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais