Geral

Promotor que já atuou em Dracena é nomeado Procurador-Geral de Justiça do Estado de SP

Escolhido de Tarcísio de Freitas para comandar o MPSP já atuou na promotoria em Dracena.

Por: Governo de SP | Secretaria de Comunicação atualizado: 13:14
Novo Procurador, Sergio de Oliveira e Costa (Divulgacao/MPSP). Novo Procurador, Sergio de Oliveira e Costa (Divulgacao/MPSP).

O governador Tarcísio de Freitas nomeou o procurador Paulo Sérgio de Oliveira e Costa como chefe do Ministério Público Estadual de São Paulo (MPSP). O ato foi publicado na edição desta segunda-feira (15) do Diário Oficial do Estado. O novo procurador vai substituir Mario Sarrubbo, que deixou a chefia do MPSP em março para assumir a Secretaria de Segurança Pública do Ministério da Justiça.

Publicidade

Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico
Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

O novo Procurador-Geral de Justiça do Estado ingressou no Ministério Público de São Paulo em 1986. Paulo Sérgio de Oliveira e Costa também ocupou o Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça por duas vezes, o cargo de Diretor da Escola Superior do MPSP e foi eleito presidente do Colégio de Diretores de Escolas e Centros de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional dos Ministérios Públicos do Brasil. Também ficou esteve à frente da Associação Paulista do Ministério Público.

Em sua trajetória de 38 anos, Sérgio de Oliveira e Costa já atuou diversas promotorias e procuradorias de justiça, passando pela circunscrição judiciária de Santos, Buritama, Dracena, Santo André, Santo Amaro (Tribunal do Júri), Procuradoria de Justiça de Habeas Corpus e Mandado de Segurança Criminal. Ocupou também o Conselho Superior do MPSP.

Publicidade

Cocipa - Hiper Cliente Feliz
Daiane Mazarin Estética

Ao nomeá-lo, o governador Tarcísio reconheceu o currículo dos três candidatos ao cargo que compunham a lista tríplice, que além de Costa, era composta pelos procuradores José Carlos Cosenzo e Antonio Carlos da Ponte.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais