Mariápolis

Em 30 dias Mariápolis constrói ponte em estrada rural

Obra foi iniciada em 20 de fevereiro e está pronta.

Por: Da Redação atualizado: 1 de abril de 2024 | 14h55
Concretagem realizada neste s?bado, 23. Obra foi iniciada no dia 20 de fevereiro (Reprodu??o). Concretagem realizada neste s?bado, 23. Obra foi iniciada no dia 20 de fevereiro (Reprodu??o).

A construção de uma ponte em uma estrada rural em Mariápolis foi concluída em 30 dias. Uma postagem nas redes sociais feita neste sábado (23) pelo prefeito Ricardo Watanabe destacou a rapidez na sua execução. “30 dias do início da obra e já está concluído”, escreveu o dirigente municipal.

Conforme informou ao SIGA MAIS, a obra foi iniciada no dia 20 de fevereiro deste ano. A etapa de concretagem final ocorreu neste sábado. Agora, a fase é de cura (secagem) do concreto, e o reaterro das cabeceiras, para que possa ser aberta ao tráfego.

Concretagem realizada neste sábado, 23 (Reprodução).Concretagem realizada neste sábado, 23 (Reprodução).

A obra é uma ponte mista, localizada na estrada municipal MRP-354, sobre o córrego Água da Rocha. O local fica após o cemitério municipal, sentido a Pracinha. Conforme divulgou a Prefeitura Municipal, o investimento na obra é de R$ 539.691,74. O vão de travessia tem 12 metros.

Etapas anteriores da obra (Reprodução).Etapas anteriores da obra (Reprodução).Etapas anteriores da obra (Reprodução).

A obra está sendo construída com recursos do Governo do Estado de São Paulo, por meio de convenio firmado com a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, e contrapartida municipal. A assinatura do referido convênio foi em junho do ano passado, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, em solenidade com a presença do prefeito Ricardo Watanabe e do vice-prefeito Gilson Paulo (relembre).  

Publicidade

Supermercado Godoy
Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Quando finalizada vai ampliar a infraestrutura viária, no deslocamento pelas estradas rurais do município, com reflexos positivos ao escoamento rural, transporte escolar, serviço de saúde e o trânsito de moradores.

Em Adamantina, obras de ponte paradas

Em Adamantina duas obras de pontes, em localidades estratégicas, estão paradas. Uma delas na Estrada Municipal ADM-445, sobre o Córrego Tocantins (logo após a Usina de Lixo), e a outra na Estrada ADM 353 - Estrada Geraldo Jordão, sobre o Córrego dos Ranchos.

Publicidade

Cocipa - Hiper Cliente Feliz

No Córrego Tocantis a ponte foi destruída por chuvas em fevereiro de 2022, há mais de dois anos. Nos Córrego dos Ranchos, em novembro daquele mesmo ano. As obras foram iniciadas pela Prefeitura no segundo semestre do ano passado e estão paradas.

Adamantina: obras paradas no Córrego dos Ranchos (Siga Mais/14/03/2024).Adamantina: obras paradas no Córrego Tocantins (Siga Mais/14/03/2024).

No dia 16 deste mês o SIGA MAIS publicou sobre essas duas obras e buscou informações junto à Prefeitura de Adamantina, que pudessem esclarecer sobre a paralisação da construção. Na ocasião, o poder público municipal não respondeu ao pedido da reportagem.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Cóz Jeans