Negócios

Novos espaços de negócios: comércio e serviços fazem investimentos em Adamantina

Em meio à pandemia, obras mostram capacidade empreendedora e investimentos na cidade.

Por: Acácio Rocha | Da Redação | acacio@sigamais.com atualizado: 15 de abril de 2021 | 10h57
Uma das obras em andamento é na rua Osvaldo Cruz, esquina da Praça Élio Micheloni, onde está sendo erguida a nova agência do Sicredi, em Adamantina (Foto: Siga Mais). Uma das obras em andamento é na rua Osvaldo Cruz, esquina da Praça Élio Micheloni, onde está sendo erguida a nova agência do Sicredi, em Adamantina (Foto: Siga Mais).

Em todo o mundo são conhecidos os reflexos da pandemia da Covid-19 e suas implicações restritivas na vida das pessoas, nas instituições e nos negócios. O cenário vivido há um ano em Adamantina se multiplica em cada cidade, em todos os continentes.

Nesta semana, o SIGA MAIS publicou sobre o saldo negativo da pandemia para a economia adamantinense. Em um ano, 238 empresas encerraram suas atividades na cidade. Dessas, 62 baixaram suas portas no primeiro trimestre de 2021.

Quanto ao impacto na saúde e na vida das pessoas – núcleo central da pandemia – e segundo o mais recente boletim epidemiológico divulgado pelo poder público local, Adamantina acumula 2.070 casos positivos da Covid-19 em moradores da cidade, com 58 mortes decorrentes da doença, ao longo desse último ano.  

Em meio a esse ambiente tenso, e sem desconsiderar esse ambiente de preocupações e perdas nos negócios e nas famílias, há histórias positivas que merecem ser reconhecidas e valorizadas, como os investimentos pela iniciativa privada, na cidade, que mostram capacidade empreendedora e confiança no futuro. 

Adamantina: em meio à pandemia, cidade recebe investimentos (Imagem: @DroneAdamantina).

O SIGA MAIS percorreu cinco obras da construção civil, em andamento, que vão permitir a expansão da atividade comercial e de serviços e geração de novos postos de trabalho em Adamantina. Quatro delas estão no perímetro central da cidade e uma na região próxima à Santa Casa. Conheça cada um dos investimentos visitados pela reportagem.

Centro comercial O Boticário e Arezzo

O ponto de partida é o antigo Hotel Meu Cantinho, que por décadas funcionou na Alameda Fernão Dias, próximo ao cruzamento com a Rua Deputado Salles Filho. O espaço vai receber um centro comercial com cerca de 800 m² de área construída, focado para o público feminino, com duas lojas âncoras: a perfumaria e cosméticos O Boticário e de calçados Arezzo.

O investimento vai transforar o local em um moderno espaço de compras, lazer e conveniência, para todos os públicos, com foco especial nas mulheres. Além das duas lojas âncoras, o empreendimento vai receber um café e abrirá espaço, também, para parceiros, que irão oferecer serviços na linha beauty, como salão de beleza, spa, estúdio de pilates, sobrancelhas e unhas, além de estacionamento.

Antigo Hotel Meu Cantinho (Imagem: Siga Mais).

Local vai receber centro comercial com lojas O Boticário e Arezzo  (Imagem: Siga Mais).

Além de moderna e com fachada imponente, o novo centro comercial terá construção inteligente. Vai utilizar energia solar e também armazenar água de chuva para reuso em atividades de jardinagem e limpeza e descargas sanitárias.

Espaço do Revendedor O Boticário

Dos mesmos investidores do centro comercial no antigo Hotel Meu Cantinho, Adamantina vai ganhar, também o Espaço do Revendedor O Boticário, na Avenida Miguel Veiga (continuação da Avenida Capitão José Antônio de Oliveira), região próxima à Santa Casa.

Espaço do Revendedor O Boticário, em Adamantina (Reprodução/Jader Melo).

Local vai centralizar a operação de 1.500 revendedores da região (Reprodução/Jader Melo).

No Espaço do Revendedor, depósito e escritório central (Reprodução/Jader Melo).

Esse é o segundo empreendimento visitado pelo SIGA MAIS, cujo espaço finalizado contará com um depósito central e escritório da distribuidora. São 25 empregos diretos, na cidade, além de oportunizar renda para mais de 1.500 revendedoras em toda a região. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Nova agência do Sicredi

De volta ao centro da cidade, a terceira obra visitada pelo SIGA MAIS fica na Rua Osvaldo Cruz, cruzamento com a Alameda Navarro de Andrade (esquina da Praça Élio Micheloni), antiga residência do médico Dagoberto Teixeira (in memoriam). O espaço vai abrigar a nova sede da agência Sicredi, hoje localizada na Avenida Santo Antônio.

A unidade local da cooperativa de crédito Sicredi foi inaugurada em maio de 2019. Prestes a comemorar seu segundo aniversário em Adamantina, a organização cooperativista reafirma sua confiança na cidade.

Rua Osvaldo Cruz, esquina da Praça Élio Micheloni  (Imagem: Siga Mais).

Nova agência do Sicredi está sendo construída no local  (Imagem: Siga Mais).

Com quase duas décadas de atuação, a Sicredi Centro Oeste Paulista tem 13 agências em 10 cidades com atendimento de excelência para oferecer serviços de qualidade e a melhor experiência de cooperativa para seus associados. As  13 agências estão localizadas nas cidades de Adamantina, Bauru, Dracena, Garça, Inúbia Paulista, Jaú, Marília, Pederneiras, Pompeia e Tupã.

Nova loja Pé Direito

O quarto empreendimento visitado pelo SIGA MAIS fica no cruzamento da Rua Osvaldo Cruz com a Alameda Armando Salles de Oliveira, na antiga casa do Papai Noel. O imóvel era pertencente a terceiros e foi adquirido por empresários adamantinenses para a abrigar o novo espaço da loja de calçados Pé Direito, hoje localizada na Rua Deputado Salles Filho.

Rua Osvaldo Cruz, esquina com a Alameda Armando Salles  (Imagem: Siga Mais).

Iniciadas as obras da nova loja Pé Direito  (Imagem: Siga Mais).

As obras no espaço foram iniciadas, como o fechamento da área e as marcações para fundações, que já sinalizam a dimensão do novo espaço. A nova loja Pé Direito terá uma construção moderna, com área de estacionamento para clientes e deve ser uma nova referência para essa conhecida esquina da cidade.

Ampliação da Loja Aqui Barato (Amarelinha)

O quinto endereço visitado pela reportagem fica na Rua Euclides da Cunha, ao lado do edifício da Vivo (antiga Telesp). No local, uma obra ocupa o lugar de uma antiga igreja. O espaço vai receber a ampliação da loja Aqui Barato (Loja Amarelinha), localizada na Avenida Rio Branco. A empresa é referência em utilidades domésticas, confecções, presentes, brinquedos e outros itens populares.

O espaço da obra vai ter cerca de 620 m², sendo 420 m² do pavimento térreo de área de vendas e cerca de 200 m² do mezanino que vai ser utilizado como depósito.

Rua Euclides da Cunha, ao lado do prédio da Vivo, antiga Telesp  (Imagem: Siga Mais).

Ampliação da Loja Aqui Barato (Amarelinha), com obras em andamento  (Imagem: Siga Mais).

Ao final da obra o novo espaço vai ser integrado à atual loja (que tem cerca de 380 m²), criando um ambiente único de vendas em formato “T”, cujo acesso dos clientes continuará sendo feito pela Avenida Rio Branco.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Publicidade

P&G Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais