Saúde

Saúde de Adamantina informa 70 casos positivos de dengue

Administração municipal relembra ações para evitar proliferação do mosquito da dengue.

Por: Da Redação atualizado: 20 de abril de 2024 | 15h57
Locais que acumulam agua parada podem se tornar criadouros do mosquito transmissor (Erasmo Salom?o/MS). Locais que acumulam agua parada podem se tornar criadouros do mosquito transmissor (Erasmo Salom?o/MS).

Adamantina tem 70 casos positivos de dengue desde o início do ano. A informação atualizada foi divulgada nesta quinta-feira (18) pela Prefeitura local. Conforme a Vigilância Epidemiológica Municipal, até o momento foram notificados 576 casos. Deste total, 70 resultaram como positivo, 457 negativos e 49 aguardando.

Publicidade

Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico
Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Os bairros com casos registrados são o Jardim Adamantina, Centro, Estância Dorigo, Conjunto Oiti, Jardim dos Poetas, Jardim América, Jardim das Alamandas, Vila Endo, Vila Jardim, Vila Christina, Jardim Brasil, Jardim Primavera, Jardim Bela Vista, Jardim Paulista, Jardim das Tipuanas, Vila Jardim, Vila Cicma, Jardim dos Bandeirantes, Área Comercial Luiz Stechi, Residencial Santa Mônica, Residencial Monte Alegre, Jardim Primavera, Parque Tangará, Vila Jamil de Lima, Residencial São Miguel II, Cecap, e Vila Oliveiro.

De acordo com a administração municipal os profissionais das Estratégias de Saúde da Família (ESF’s) continuam fazendo visitas casa a casa, eliminando possíveis criadouros, orientando a população sobre a dengue e explicando ainda sobre quais são os sinais e sintomas.

As ações ainda acontecem dentro das unidades básicas de básica, pois em todas as salas de espera, são realizadas palestras sobre a temática como forma de conscientizar a população. Já a equipe da nebulização está atuando no bairro Eldorado II.

Chuvas e cuidados

A Prefeitura de Adamantina destacou ainda que o município vem registrando nos últimos dias tempo instável com pancadas de chuva. De acordo com o site do Climatempo – informa a administração municipal – até esta quinta-feira, no município já choveu 144 milímetros, o que representa 222% da média do mês.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética
Cocipa - Hiper Cliente Feliz

Com isso, o alerta da Secretaria de Saúde está mantido para o acúmulo de água e a proliferação do mosquito transmissor da dengue.

A orientação é vistoriar o quintal e demais espaços que possam conter recipientes que acumulem água como: latas, pneus, garrafas vazias e pratos de plantas. O pote em que o animal de estimação toma água também deve ser lavado com frequência.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais