Geral

Carreiras: Exército lança edital com 210 vagas em Cursos de Formação de Oficiais

Há vagas em nível superior em diferentes áreas. Inscrições estão abertas até 14 de junho.

Por: Centro de Comunicação Social do Exército atualizado: 13:08
(Divulgacao). (Divulgacao).

Foram publicados, no dia 14 de março, os editais de abertura de concursos públicos para admissão na Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército (ESFCEx). Serão disponibilizadas 210 vagas para matrícula nos Cursos de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde, do Quadro Complementar de Oficiais (QCO) e do Quadro de Capelães Militares (QCM) em 2025. As inscrições iniciam no dia 1º de abril e estarão disponíveis até o 14 de junho no endereço www.esfcex.eb.mil.br. Para esses concursos, é necessário o nível superior nas diversas especialidades previstas nos editais.

Publicidade

Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico
Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

No concurso para o Serviço de Saúde, os candidatos concorrem a 163 vagas, sendo 152 destinadas a médicos, 6 para dentistas e 5 para farmacêuticos.

Já o concurso para o QCO abriu 44 vagas, assim distribuídas: administração (4), ciências contábeis (2), comunicação social - jornalismo (3), direito (5), enfermagem (8), estatística (1), informática (5), pedagogia (1), veterinária (1), magistério biologia (1), magistério espanhol (1), magistério geografia (1), magistério história (1), magistério inglês (2), magistério matemática (3), magistério português (3), magistério química (1), magistério física (1).

Por sua vez, o concurso para o Quadro de Capelães Militares prevê duas vagas para padre católico apostólico romano e uma vaga para pastor evangélico.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

O concurso é composto por três etapas: exame intelectual, exame de aptidão física e avaliação psicológica. Os candidatos aprovados nos concursos realizam o curso de formação na ESFCEx, em Salvador (BA), ao longo de 37 semanas. Ao final da formação, os alunos são declarados primeiros-tenentes de carreira do Exército, sendo distribuídos em organizações militares por todo o território nacional.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais