Cidades

Decreto cria Coordenação de Equidade Racial e nomeia a médica Maria Angélica para interlocução

Atividade voluntária é considerada de interesse público e não prevê remuneração.

Por: Da Redação atualizado: 27 de abril de 2022 | 08h17
A médica Maria Angélica Silva Bonfim, interlocutora da Coordenação de Equidade Racial e Desenvolvimento Socioeconômico do município de Adamantina (Foto: Afrofest). A médica Maria Angélica Silva Bonfim, interlocutora da Coordenação de Equidade Racial e Desenvolvimento Socioeconômico do município de Adamantina (Foto: Afrofest).

Por meio do Decreto Municipal Nº 6.526, de 20 de abril de 2022, foi criada a Coordenação de Equidade Racial e Desenvolvimento Socioeconômico do Município de Adamantina, vinculada à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e nomeada a médica Maria Angélica Silva Bonfim para sua interlocução. A atividade é considerada de interesse público e não prevê remuneração.

Um dos principais desafios assumidos pela interlocutora é coordenar e instituir o Plano e o Conselho de Equidade Racial e Desenvolvimento Socioeconômico para a cidade.

Recentemente uma comitiva adamantinense com representantes da administração municipal e da cultura afro esteve em audiência com o secretário-executivo do Centro de Equidade Racial do Governo do Estado, Ivan Lima, onde foi solicitado o apoio e intercessão para a implantação de um centro de apoio para a população negra de Adamantina, por meio do Programa Casa SP Afro Brasil, do governo estadual, uma vez que o município já conta com o imóvel para tal finalidade.

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

O objetivo da Casa SP Afro Brasil é oferecer espaços de multiuso para o desenvolvimento regional e socioeconômico da população negra paulista. A implantação do espaço em Adamantina visa o reconhecimento e valorização da história e cultura afro-brasileira, promoção de políticas públicas de desenvolvimento social e econômico, justiça e enfrentamento ao racismo religioso, institucional e estrutural.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais