Cidades

Adamantina solicita implantação do Programa Casa SP Afro Brasil

Iniciativa busca apoio para a implantação do Centro de Apoio para a população negra de Adamantina.

Por: Natacha Dominato | Comunicação/Prefeitura de Adamantina
Representantes do município e do Centro de Equidade Racial (Divulgação/PMA). Representantes do município e do Centro de Equidade Racial (Divulgação/PMA).

O prefeito Márcio Cardim, o secretário de cultura e turismo, Sérgio Vanderlei, a presidente do conselho de cultura, Meire Cunha e representantes da cultura afro do município participaram de um encontro com o secretário-executivo do Centro de Equidade Racial, Ivan Lima.

O secretário de saúde, Gustavo Taniguchi Rufino, também participa da reunião, pois a Casa SP Afro Brasil também contempla questões de saúde. 

O encontro teve como objetivo solicitar a intercessão e o apoio para a implantação do Centro de Apoio para a população negra de Adamantina, pois o município já conta com a área destinada para construção.

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

O Governo do Estado de São Paulo lançou o Programa Casa SP Afro Brasil, cujo objetivo é oferecer espaços de multiuso para o desenvolvimento regional e socioeconômico da população negra paulista.

A implantação do espaço em Adamantina visa o reconhecimento e valorização da história e cultura afro-brasileira, promoção de políticas públicas de desenvolvimento social e econômico, justiça e enfrentamento ao racismo religioso, institucional e estrutural.

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais