Polícia

PM ambiental resgata sete aves de cativeiro e autua homem em R$ 3,5 mil em Adamantina

Morador não tinha autorização para manter os pássaros em cativeiro, segundo a PM Ambiental.

Por: Da Redação atualizado: 28 de julho de 2021 | 16h22
Dois bicos-de-veludo, quatro sanhaços e um sanhaço-coqueiro, resgatados pelo policiamento ambiental e devolvidos à natureza (Cedida/PM Ambiental). Dois bicos-de-veludo, quatro sanhaços e um sanhaço-coqueiro, resgatados pelo policiamento ambiental e devolvidos à natureza (Cedida/PM Ambiental).

Nesta segunda-feira (26) uma equipe da Polícia Militar Ambiental foi até uma residência em Adamantina atender uma denúncia de manutenção de aves da fauna silvestre em cativeiro.

No local a equipe fez contato com o morador (um homem de 32 anos) e durante vistoria constatou sete aves da fauna silvestre das seguintes espécies: dois bicos-de-veludo, quatro sanhaços e um sanhaço-coqueiro todos em cativeiro.

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Como o morador não tinha autorização para manter os pássaros em cativeiro, segundo a PM Ambiental, foi elaborado em seu desfavor um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 3.500,00.

As aves, por estarem saudáveis e sem ferimentos, foram soltas pelos policiais em seu habitat natural, no Parque Estadual do Rio do Peixe, em Ouro Verde.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais