Ensino

UniFAI abre nova licitação para retomada de obras do Bloco V paralisadas há 7 meses

Obra é orçada em R$ 7,6 milhões. Será vencedora a empresa que oferecer a melhor proposta.

Por: Da Redação atualizado: 16 de janeiro de 2019 | 11h22
Obras do Bloco V, que vai abrigar a estrutura do curso de medicina, tem novo edital publicado para a sua retomada (Arquivo/Siga Mais). Obras do Bloco V, que vai abrigar a estrutura do curso de medicina, tem novo edital publicado para a sua retomada (Arquivo/Siga Mais).

O Centro Universitário de Adamantina UniFAI publicou a abertura de licitação (Concorrência Pública Nª 01/2019), para a retomada das obras do Bloco V, no campus 2, que vai concentrar a estrutura do curso de medicina.

As obras foram iniciadas em janeiro do ano passado e foram paralisadas em meados de junho, diante de falhas estruturais no projeto. Havia dois caminhos: promover aditivos no contrato celebrado entre a UniFAI e a construtora contratada, para as complementações estruturais, ou a rescisão do contrato.

A impossibilidade de aditivos, no contrato, se deu em razão do volume complementar necessário, que excederia o limite de 25% permitido pela lei de licitações. Assim, o caminho foi a suspensão da obra e a rescisão, exigindo da UniFAI a correção e atualização do projeto, e abertura de nova licitação. (Continua...)    

Para isso, a UniFAI precisou auditar toda a obra e o contrato, para mensurar se o cronograma físico (referente à obra executada) estava de acordo com o cronograma financeiro dos desembolsos pagos à construtora. Verificada essa paridade, outro desafio foi adequar o projeto às necessidades estruturais complementares.  

Ao final, todo esse trâmite foi submetido à apreciação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE/SP), o que permitiu, enfim, a celebração de um novo edital de licitação, divulgado neste mês de janeiro (acesse aqui).

Valores da obra

Na nova licitação aberta neste mês de janeiro, o valor informado no edital é de R$ 7.628.639,11, com recursos próprios da UniFAI.

Será declarada vencedora a empresa que oferecer a melhor proposta para a execução total da obra, com fornecimento de materiais e mão de obra.

Segundo o extrato do edital, a abertura das propostas será dia 19 de fevereiro, às 8h30, no campus 1.

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais