Coronavírus

Pacaembu e Osvaldo Cruz restringem visita de familiares de presos nas duas cidades

Prefeituras dizem que medidas querem evitar a ampliação dos riscos de circulação do vírus.

Por: Da Redação atualizado: 20 de maro de 2020 | 11h45
CDP de Pacaembu, onde há caso de detento com suspeita de coronavírus (Foto: Governo de SP). CDP de Pacaembu, onde há caso de detento com suspeita de coronavírus (Foto: Governo de SP).

Diante de um caso suspeito de coronavírus (Covid-19) de um preso dos Centros de Detenção Provisória (CDP) de Pacaembu, o prefeito da cidade decidiu restringir a entrada e permanência no município de visitantes que por ventura venham a se hospedar em hotéis, pensões e outros estabelecimentos da cidade com o intuito de realizar visitas nas penitenciárias do município.

Essa decisão restritiva está em um decreto municipal assinado na manhã desta quinta-feira (19).  A medida também suspende a entrada de ônibus e outros veículos que fazem o transporte destes visitantes. A cidade tem quatro unidades prisionais.

Segundo divulgou o Folha Regional Pacaembu, a medida tem a finalidade de manter afastado o risco iminente da doença ser importada ao município, além de evitar que haja uma sobrecarga incontrolável de atendimento no sistema municipal de saúde. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Medida semelhante foi adotada em Osvaldo Cruz e passa a valer a partir desta sexta-feira (20). Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura da cidade, ônibus com familiares de sentenciados que semanalmente viajam da região metropolitana de São Paulo para Osvaldo Cruz estarão proibidos de ingressarem no município.

Em nota, a assessoria de imprensa informa que a medida foi anunciada como parte do pacote preventivo à pandemia do novo coronavírus, tendo em vista minimizar o possível deslocamento de pessoas portadoras do vírus, que tem o maior número de casos concentrados na capital paulistas e cidades próximas.

De acordo com a assessoria, os hotéis de Osvaldo Cruz foram notificados a respeito da nova medida.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Publicidade

P&G Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais