Coronavírus

Há um ano, Adamantina anunciava o primeiro caso de Covid-19 confirmado em morador da cidade

Passado um ano, cidade acumula total de 2.180 casos, com 2.036 moradores curados e 64 óbitos.

Por: Da Redação atualizado: 23 de abril de 2021 | 08h39
Além das consequências para a saúde, Covid-19 deixa marcas emocionais, perdas, preocupação e insegurança. A esperança é a vacinação (Imagem de RitaE por Pixabay). Além das consequências para a saúde, Covid-19 deixa marcas emocionais, perdas, preocupação e insegurança. A esperança é a vacinação (Imagem de RitaE por Pixabay).

Há um ano, em 22 de abril de 2020, a Prefeitura de Adamantina anunciou o primeiro caso positivo de Covid-19 em morador da cidade. O paciente de 44 anos ficou internado na Santa Casa local durante o período de isolamento e não precisou ser encaminhado para a UTI. Após o tratamento, teve alta hospitalar, curado da doença. 

Passado esse período, e segundo o mais recente boletim epidemiológico de casos da Covid-19 em moradores locais, divulgado na terça-feira (20) pela Prefeitura, a cidade contabiliza 7.315 notificações que geraram a apuração pela saúde local, para a doença.

Dessas, 2.180 foram informadas pelo poder público como casos positivos (5.135 suspeitas descartadas), com 2.036 moradores curados e 64 óbitos. A nova atualização de casos e óbitos será feita no final da tarde desta quinta-feira (22), pela Prefeitura de Adamantina.   (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Principais datas da pandemia em Adamantina

26 de fevereiro de 2020

Confirmado o primeiro caso de coronavírus no Brasil. Vítima é um homem de 61 anos, morador da cidade de São Paulo, que esteve na Itália. Na mesma data, havia 20 casos suspeitos aguardando resultados.

16 de março de 2020

Prefeitura de Adamantina convoca coletiva de imprensa sobre Coronavírus, programada para o dia 17 de março. O comunicado à imprensa não detalhou a pauta, mas a expectativa é que fossem anunciadas as primeiras medidas locais de enfrentamento ao avanço da doença.

16 de março de 2020

Prefeitura de Adamantina edita o primeiro decreto com um conjunto inicial de medidas para enfrentamento ao Coronavírus. Essas novas determinações estão contidas no Decreto Nº 6.104, de 16 de março de 2020.

17 de março de 2020

São Paulo registra primeira morte pelo coronavírus no Brasil. O homem tinha 62 anos e estava internado em um hospital particular. O paciente tinha histórico de diabetes, hipertensão e hiperplasia prostática — aumento benigno da próstata, comum em homens mais velhos.

18 de março de 2020

Prefeitura de Adamantina amplia medidas de enfrentamento ao coronavírus, com suspensão aulas, atendimento em projetos socias, atividades esportivas, restrições de acesso aos prédios públicos e feitas as recomendações iniciais ao setor privado.

20 de março de 2020

Decreto municipal determina fechamento do comércio de Adamantina a partir do dia 22 de março. A primeira medida mais severa em relação aos setores econômicos locais suspendeu o atendimento presencial ao público em estabelecimentos comerciais em funcionamento de Adamantina no período de 22 de março a 5 de abril de 2020.

25 de março de 2020

Paciente internado em Adamantina com suspeita de coronavírus desmente boatos e mostra recuperação. Após áudio anônimo, paciente se manifesta, mostra recuperação e elogia a Santa Casa de Adamantina.

22 de abril de 2020

Adamantina divulga primeiro caso positivo de Covid-19. O paciente de 44 anos ficou internado na Santa Casa local durante o período de isolamento e não precisou ser encaminhado para a UTI. Após o tratamento, teve alta hospitalar, curado da doença. 

12 de maio de 2020

Morre agente penitenciário de 57 anos, de Adamantina, primeiro óbito positivo por Covid-19 de morador da cidade. Ele foi internado no Hospital das Clínicas de Marília, onde ficou entubado e mesmo com o suporte, seu quadro de saúde se agravou, não resistindo. O homem é a primeira vítima positivo da doença, entre moradores da cidade, que foi a óbito. O sepultamento direito, sem velório, aconteceu dia 13 de maio no Cemitério da Saudade, em Adamantina. Ele trabalhava na Penitenciária de Pracinha.

20 de janeiro de 2021

Adamantina recebe as primeiras doses da vacina Coronavac. Cidade pode iniciar vacinação dos grupos prioritários. O primeiro lote tem 640 doses, o que permite imunizar 320 pessoas.

21 de janeiro de 2021

Foi iniciada a imunização contra a Covid-19, em Adamantina, dentro da preconização do Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde (MS) em atender aos grupos prioritários, entre os quais os profissionais da saúde. Quem recebeu a primeira dose do imunizante Coronavac, na cidade, foi a enfermeira Daiane Stefani Périco, que atua na UTI da Santa Casa e na clínica PAI Nosso Lar.

19 de abril de 2021

A Prefeitura de Adamantina divulgou na tarde de segunda-feira (19) o novo boletim de atualização de casos da Covid-19, onde informa quatro novos óbitos de moradores locais, com causas atribuídas à doença. Os dados são dos dias 16, 17 e 18 de abril (sexta-feira a domingo). Com isso, a cidade chega a 64 registros de óbitos. Segundo informa o boletim epidemiológico, o 61º óbito confirmado é de homem de 72 anos, sem comorbidade. O 62º óbito envolve um homem, 67 anos, com histórico de hipertensão e diabetes. O 63º óbito confirmado também é de um homem, de 55 anos, com histórico de hipertensão, diabetes e obesidade mórbida. Já o 64º óbito confirmado é de mulher, de 68 anos, com histórico de hipertensão, e estava internada em Herculândia.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais