Coronavírus

Iniciada vacinação contra a Covid-19 em Adamantina; enfermeira recebe a primeira dose

A enfermeira Daiane Stefani Périco foi a primeira a receber a dose.

Por: Da Redação atualizado: 19:53
A auxiliar de enfermagem Geny Maia aplica a primeira dose da Coronavac na enfermeira Daiane Stefani Périco (Foto: Siga Mais). A auxiliar de enfermagem Geny Maia aplica a primeira dose da Coronavac na enfermeira Daiane Stefani Périco (Foto: Siga Mais).

Foi iniciada na manhã desta quinta-feira (21) a imunização contra a Covid-19, em Adamantina, dentro da preconização do Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde (MS) em atender aos grupos prioritários, entre os quais os profissionais da saúde. Quem recebeu a primeira dose do imunizante Coronavac, na cidade, foi a enfermeira Daiane Stefani Périco.

(Foto: Siga Mais).

Ela trabalha no isolamento da UTI Covid-19 da Santa Casa de Adamantina e no isolamento da Clínica PAI Nosso Lar. A primeira dose da vacina foi aplicada pela auxiliar de enfermagem Geny Maia, no CIS (Centro Integrado de Saúde), com a participação da imprensa, representantes da área da saúde e autoridades locais. “É uma honra poder representar todos os amigos profissionais da saúde de Adamantina que diariamente dedicam sua vida para cuidar dos pacientes que contraem essa doença. Estamos tendo uma rotina difícil e desgastante, mas quando alguém é curado tudo vale a pena. E apesar de ter sido vacinada com a primeira dose, continuarei tomando todos os cuidados necessários para manter a Covid-19 afastada”, disse Daiane ao Siga Mais, que transmitiu ao vivo. Assista:

A vacina aplicada faz parte do primeiro lote, com 640 doses, recebido na madrugada desta quarta-feira (20) pela cidade de Adamantina (reveja), o que permitirá vacinar 320 pessoas. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

1,5 milhão de doses para o estado de SP

O estado de São Paulo recebeu 1,5 milhão de doses da Coronavac, disponibilizadas pelo MS. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), esse total de doses é a referência para trabalhadores de saúde baseado na última campanha de vacinação contra a gripe. Esta mesma referência é utilizada para cálculo das grades regionais e para cada cidade.

No decorrer desta semana, as 645 cidades paulistas receberão seus quantitativos iniciais. Diariamente, a SES está divulgando os destinos e quantitativos, dando transparência aos estoques previstos para cada local.

A divisão das grades foi baseada no quantitativo proporcional de vacinas previsto para São Paulo conforme o PNI.

Mais de 20 mil pessoas vacinadas contra Covid-19 em SP

O estado de São Paulo vacinou 21.337 pessoas contra Covid-19 até as 18h22 desta quarta-feira (20). Neste primeiro momento, segundo o portal do Governo de SP, estão sendo vacinados profissionais de saúde, idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência com mais de 18 anos vivendo em instituições de longa permanência, indígenas aldeados e quilombolas. A inclusão de novos grupos populacionais será norteada pelo PNI.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais