Cidades

Despertar Vocacional reúne 60 jovens da Diocese de Marília em encontro realizado em Lucélia

Evento promoveu reflexão, oração e discernimento vocacional para jovens de diversas cidades da regiã

Por: Da Redação | Com informações de Vanessa Soares | Pascom Paróquia Sagrada Família de Lucélia atualizado: 17:35
Encontro realizado em Lucelia (Vin?cius Cruz - DeCom/Diocese de Marilia). Encontro realizado em Lucelia (Vin?cius Cruz - DeCom/Diocese de Marilia).

Com o propósito de auxiliar os jovens a reconhecerem e acolherem o chamado de Deus para suas vidas, a Pastoral Vocacional/Serviço de Animação Vocacional (PV/SAV) da Diocese de Marília promoveu, no último domingo (31), o encontro “Despertar Vocacional”, realizado em Lucélia.

A iniciativa reuniu cerca de 60 jovens de diferentes paróquias e comunidades do território diocesano. As atividades aconteceram na casa das irmãs da Congregação de São José de Cluny e incluíram momentos de oração, celebração da missa, oficinas temáticas, palestra formativa e oportunidades de integração entre os participantes.

Publicidade

Parfum Perfumes Importados
Unimed Adamantina

Publicidade

Rede Sete Supermercado
Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico

De acordo com a coordenadora diocesana da PV/SAV, Lucilene Livino de Melo, o encontro foi planejado para proporcionar aos jovens uma experiência de escuta, reflexão e convivência cristã. “O Despertar Vocacional é um momento de oração, reflexão, convivência e escuta que favorece o encontro pessoal com Cristo e o discernimento da própria vocação, seja ela matrimonial, sacerdotal, religiosa ou consagrada”, destacou.

Encontro realizado em Lucélia (Vinícius Cruz - DeCom/Diocese de Marília).

A programação contou com a presença do bispo diocesano, Dom Luiz Antonio Cipolini, além dos padres Willians Roque de Brito, Pedro Rogério Stevanin Timóteo e Marcos Roberto Cesário da Silva. Também participaram o diácono Frederico Coqueiro Dias, o irmão Rodrigo Alves e o casal Vinícius Cruz e Amabile Bianca, integrantes da equipe da Pastoral Vocacional diocesana.

Encontro realizado em Lucélia (Vinícius Cruz - DeCom/Diocese de Marília).

Ao longo do dia, representantes de dez congregações religiosas conduziram oficinas voltadas ao conhecimento das diferentes formas de vocação e missão na Igreja. O padre João Victor Ribeiro Silva também participou da programação, conduzindo um momento formativo com os jovens.

Publicidade

WV Leilões
Cocipa

Publicidade

JVR Segurança
Supermercado Godoy

Além dos palestrantes e coordenadores, padres, religiosos, diáconos permanentes, seminaristas e casais marcaram presença no encontro, colaborando para proporcionar aos participantes um ambiente favorável ao discernimento vocacional e ao fortalecimento da fé.

Encontro realizado em Lucélia (Vinícius Cruz - DeCom/Diocese de Marília).

A organização avaliou positivamente a participação dos jovens e destacou que iniciativas como o Despertar Vocacional contribuem para fortalecer a caminhada cristã e incentivar a reflexão sobre os diversos chamados e missões dentro da Igreja Católica.

Publicidade

Cóz Jeans
Anderson Veículos Adamantina
Prefeitura de Adamantina

Publicidade

ADT Drone