Coronavírus

Adamantina recebe as primeiras doses da vacina Coronavac

Primeiras doses já estão em Adamantina. Cidade pode iniciar vacinação dos grupos prioritários.

Por: Da Redação atualizado: 21 de janeiro de 2021 | 10h14
Caminhão com o primeiro lotes de vacinas Coronavac, para Adamantina, fez a entrega do imunizante no CIS ? Centro Integrado de Saúde (Foto: Siga Mais). Caminhão com o primeiro lotes de vacinas Coronavac, para Adamantina, fez a entrega do imunizante no CIS ? Centro Integrado de Saúde (Foto: Siga Mais).

Três dias após a aprovação de uso emergencial da vacina Coronavac, pela Anvisa, as primeiras doses do imunizante produzido pelo Instituto Butantan chegaram a Adamantina no começo da madrugada desta quarta-feira (20), e serão direcionadas aos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, a começar pelos profissionais de saúde que estão na linha de frente no enfrentamento à Covid-19. O SIGA MAIS transmitiu ao vivo. Assista:

As doses foram recebidas no CIS (Centro Integrado de Saúde), por volta de 1h da madrugada, pelas enfermeiras Rosemary Mantovani e Myrian Rocha Prado, acompanhadas do prefeito Márcio Cardim e do secretário municipal de saúde, Gustavo Taniguchi Rufino. O primeiro lote tem 640 doses, o que permite imunizar 320 pessoas. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Em Adamantina, o esquema de vacinação, dos grupos prioritários, deve ser alinhado nesta quarta-feira e divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. A vacinação deve iniciar-se na quinta-feira (21).

Nesta terça-feira o governador João Dória esteve no Hospital das Clínicas (HC) em Marília, onde acompanhou o lançamento da vacinação no âmbito do Departamento Regional de Saúde - DRS (reveja). O veículo que transportou as doses a Adamantina desembarcou lotes da vacina em Tupã e Osvaldo Cruz. O caminhão com as doses foi escoltado pela Polícia Militar. 

Leia também | Fisioterapeuta é a primeira adamantinense a receber a dose da vacina contra a Covid-19 

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais