Coronavírus

Adamantina tem novo óbito notificado como suspeito para Covid-19; Saúde aguarda exames conclusivos

Idosa morreu nesta sexta-feira (5) e teve sepultamento direto neste sábado (6).

Por: Da Redação atualizado: 9 de junho de 2020 | 09h19
Adamantina tem novo óbito notificado como suspeito para Covid-19; Saúde aguarda exames conclusivos

ATUALIZAÇÃO: Caso suspeito testou negativo para Covid-19. Resultados foram divulgados nesta terça-feira (9).

Na manhã deste sábado (6) foi realizado o sepultamento direto de uma idosa de 89 anos, no Cemitério da Saudade, de Adamantina, notificado pela Secretaria Municipal de Saúde como suspeito para Covid-19.

O sepultamento ocorreu sem velório, conforme define o protocolo para óbitos de pessoas vitimadas por Covid-19, ou de casos suspeitos investigados, ainda sem resultados conclusivos.

De acordo com o site da Haddad Organização Social, o óbito ocorreu nesta sexta-feira (5), com sepultamento direto informado para ocorrer às 10h deste sábado (6). A idosa estava internada na Santa Casa local.

Segundo representante da Secretaria Municipal de Saúde de Adamantina, a morte foi notificada como suspeita para Covid-19 e influenza. Foram colhidos materiais da mulher, para exames laboratoriais, encaminhados para Marília, sendo aguardados os resultados conclusivos. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Clínica Savi
Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Daiane Mazarin Estética
Rede Sete Supermercado

41 casos positivos em Adamantina, com 33 curados e 3 óbitos confirmados

O mais recente boletim da Secretaria de Saúde de Adamantina, sobre casos, foi publicado no site da Prefeitura às 16h30 desta sexta-feira (5), e não informa nenhum novo caso positivo de Covid-19 entre moradores locais.

Segundo o boletim, a cidade permanece com 41 casos confirmados. Até o momento, foram notificados 157. Os casos aguardando resultado são 3. Ainda de acordo com o boletim, o número de curados também segue em 33, porém os casos com monitoramento encerrado subiram de 119 para 124. Os negativos também subiram de 109 para 113. A cidade não tem nenhum óbito suspeito e tem 3 óbitos confirmados.

Boletim divulgado nesta sexta-feira (5) pela Prefeitura de Adamantina (Reprodução/PMA).

A Prefeitura reitera que com a reabertura do comércio, os munícipes só devem sair de casa em extrema necessidade e todos devem usar a máscara de proteção facial ao sair, tanto ao realizar atividades físicas quanto ao adentrar os estabelecimentos comerciais. Além do uso da máscara, todas as medidas de higiene devem ser respeitadas.

(Conteúdo atualizado em 09/06/2020, às 09h19, com a informação sobre o teste negativo para o caso suspeito)

Publicidade

Cinema

Publicidade

Insta do Siga Mais