Cidades

Rompimento de tubos leva à interdição definitiva de trecho da Padre Nóbrega

Interdição impede passagem de veículos, já que ruptura de galeria levou ao afundamento da via.

Por: Da Redação | Colaborou: Natacha Dominato atualizado: 21 de maro de 2019 | 14h42
Imagens internas revelam ruptura da estrutura da galeria, o que provocou o afundamento da rua (Foto: Cedida/Prefeitura). Imagens internas revelam ruptura da estrutura da galeria, o que provocou o afundamento da rua (Foto: Cedida/Prefeitura).

O rompimento da estrutura de tubos de concreto levou ao afundamento do trecho da Alameda Padre Nóbrega que passa ao lado do Parque dos Pioneiros. O local teve uma interdição restrita no começo deste mês (reveja).

Agora, após novas verificações, inclusive com o ingresso de pessoal técnico ao interior das galerias, foi confirmado o comprometimento da estrutura de tubos de concreto, que atravessa a rua e liga uma boca de lobo para captação de águas pluviais até a galeria metálica do Parque dos Pioneiros, que está sendo toda substituída.

Essa condição levou a Prefeitura a promover a interdição por completo do tráfego de veículos pelo local, com vistas a garantir a segurança de quem passa pelo trecho. A interdição conta inclusive com avisos de advertência, sujeitando eventuais infratores a multas.

Trecho da Alameda Padre Nóbrega, que passa ao lado do Parque dos Pioneiros, foi interditado como medida preventiva (Foto: Siga Mais).

Segundo nota distribuída no começo da tarde desta terça-feira (19) pela Prefeitura de Adamantina, os problemas estruturais no interior da galeria levaram ao afundamento da rua. A nota destaca a necessidade da interdição do trecho e destaca que a medida é preventiva.  (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Ainda de acordo com a nota, a Prefeitura pede a colaboração dos munícipes para que evitem a área interditada e informa que a Polícia Militar foi avisada sobre ação e faz o monitoramento da área. “Aqueles que transitarem pelo local poderão ser multados”.

Imagens internas revelam ruptura da estrutura da galeria, o que provocou o afundamento da rua (Foto: Cedida/Prefeitura).

A nota revela que a vistoria interna da galeria foi feita por engenheiros da Secretaria Municipal de Planejamento, juntamente com o Corpo de Bombeiros e a Secretaria Municipal de Obras. “Agora, a Secretaria de Planejamento está elaborando projeto para realizar os reparos necessários”, completa.

Empresas funcionam normalmente

A interdição do trecho da Alameda Padre Nóbrega, na altura do Parque dos Pioneiros, provocou restrições no acesso aos estabelecimentos instalados na área, mas todas as empresas funcionam normalmente, sem aparente comprometimento estrutural. 

Há empresas no segmento de lanchonete, bar e comércio de materiais para construção, e todas estão com atendimento e funcionamento mantidos.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais