Cidades

Inaugurado canil na Penitenciária de Flórida Paulista

Secretário da SAP participou de inaugurações e eventos em quatro penitenciárias da região.

Por: Da Redação atualizado: 2 de outubro de 2022 | 07h02
Inauguração do canil na Penitenciária de Flórida Paulista (Imagem: Cedida/Diego Fernandes/Folha Regional). Inauguração do canil na Penitenciária de Flórida Paulista (Imagem: Cedida/Diego Fernandes/Folha Regional).

O Secretário da Administração Penitenciária (SAP), coronel Nivaldo Restivo, esteve no final da tarde da última quarta-feira (28) em Flórida Paulista, onde inaugurou o canil da Penitenciária “AEVP Cristiano de Oliveira”. O evento atraiu autoridades da região.

Na unidade, segundo divulgou a SAP, há espaço para abrigar seis cães, uma vez que o local é formado por seis baias, divididas em duas áreas cada: uma para abrigo coberto e outra para solário, para que os animais tenham acesso ao sol diariamente.

Inauguração do canil na Penitenciária de Flórida Paulista (Imagem: Cedida/Diego Fernandes/Folha Regional).Inauguração do canil na Penitenciária de Flórida Paulista (Imagem: Cedida/Diego Fernandes/Folha Regional).Inauguração do canil na Penitenciária de Flórida Paulista (Imagem: Cedida/Diego Fernandes/Folha Regional).

Além disso, o canil também possui enfermaria para cães, depósito de rações e equipamentos, além de um escritório com banheiro e outra área aberta para treinamento dos animais.  

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Outros compromissos na região

Antes de cumprir agenda em Flórida Paulista, no final do dia, o Secretário da Administração Penitenciária esteve pela manhã, às 11h, na Penitenciária “Vanderlei Tartari Monteiro” de Tupi Paulista, onde inaugurou pátio destinado ao banho de sol em pavilhão disciplinar, para sentenciados que estão respondendo a sanção disciplinar dentro do presídio.  

Inauguração do canil na Penitenciária de Flórida Paulista (Imagem: Cedida/Diego Fernandes/Folha Regional).

Logo após, às 14h30, esteve na Penitenciária “Nestor Canoa” de Mirandópolis I, onde assistiu ao treinamento do Grupo de Intervenção Rápida – GIR 10 no estande de tiro da unidade prisional. Conhecido como tropa de elite do sistema penitenciário paulista, o GIR/CIR é responsável pela atuação em situações de risco no ambiente carcerário, como motins, remoções internas de presos, tentativas de fuga e em ações preventivas relacionadas à área de segurança. 

Inauguração do canil na Penitenciária de Flórida Paulista (Imagem: Cedida/Diego Fernandes/Folha Regional).Inauguração do canil na Penitenciária de Flórida Paulista (Imagem: Cedida/Diego Fernandes/Folha Regional).

Já na quinta-feira (29), o Secretário encerrou a viagem à região participando da inauguração de reforma do setor de enfermaria da Penitenciária de Osvaldo Cruz, às 10h. O local passou por modificações, desde troca de pisos e azulejos, pintura, impermeabilização de laje, reforma de portas, adequações a normas de saúde, troca de equipamentos até a construção de um pátio para banho de sol aos atendidos no setor de saúde.  

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais