Cidades

Polícia Militar realiza ações na “Semana Nacional do Trânsito” em Adamantina e região

Atividades realizadas pela PM na região de Adamantina reforçam importância da conscientização.

Por: Da Redação atualizado: 27 de setembro de 2018 | 11h35
Alunos da APAE conhecem instalações do quartel da PM em Adamantina (Foto: Cedida/PM). Alunos da APAE conhecem instalações do quartel da PM em Adamantina (Foto: Cedida/PM).

A Polícia Militar, em todos os municípios da área da 2ª Companhia de Policia Militar de Adamantina, em parceria com entidades, Corpo de Bombeiros e prefeituras municipais, desenvolveu no período de 17 a 25 de setembro do corrente, uma série de eventos voltados à “Semana Nacional do Trânsito”.

Em Adamantina

Dentre as atividades desenvolvidas em Adamantina, foi realizada uma nova etapa da Escola de Ciclismo “Papa Léguas”, que contou com a formatura de 31 alunos. Durante dois dias, esses participantes receberam instruções de normas de segurança no trânsito, pronto-socorrismo e prevenção de drogas. A ação é desenvolvida há vários anos em parceria com o Lions Clube de Adamantina.
O quartel do comando da PM em Adamantina recebeu também a visita de estudantes de escolas da cidade e da APAE, onde a interação com as crianças foi o ponto alto dos eventos, sendo distribuídas cartilhas educativas, brindes e possibilitado o contato dos alunos com as viaturas da PM e os policiais. Foram realizados ainda, bloqueios de trânsito, visando orientar e fiscalizar veículos e condutores, além da entrega de folders educativos.

Na região

A programação da “Semana Nacional do Trânsito”, realizada pela 2ª Companhia de Policia Militar de Adamantina, também mobilizou as demais cidades da região, ligadas ao órgão.
Em Mariápolis, o caboPM Alexandre ministrou palestras voltadas aos alunos das escolas da rede pública de ensino, cujo tema foi: “Nós somos o trânsito”.
Todo o conteúdo foi cuidadosamente preparado para facilitar a compreensão dos alunos, que ouviram atentamente as palavras proferidas pelo policial no tocante a medidas preventivas de acidentes de trânsito, além da demonstração de conteúdo audiovisual lúdico e educativo com a finalidade de trabalhar a conscientização do público, promovendo assim dinamismo para a explanação do assunto.
As palestras atingiram um público de 450 pessoas, dentre alunos, professores e funcionários, que foram estimulados a atuar como multiplicadores junto à família, amigos e vizinhos.
Em Pacaembu e Irapuru foram desenvolvidas diversas atividades visando conscientizar de condutores e pedestres no tocante à importância da prevenção e cumprimento das normas de trânsito, como caminhada com alunos da rede pública de ensino, além de entrega de folders educativos.
Já em Flora Rica a Policia Militar realizou palestras na rede pública de ensino, além da entrega de folders educativos, abrangendo cerca de 100 alunos.
Em Florida Paulista a Polícia Militar e parceiros desenvolveram diversas atividades voltadas à conscientização da população para um trânsito mais seguro. Um dos destaques da programação em Flórida Paulista foi a realização de bloqueios de trânsito em diversos pontos da cidade, com distribuição de cerca de 1000 cartilhas contendo instruções e dicas de segurança no trânsito, além da realização de palestras voltadas aos alunos, professores e demais funcionários das escolas da rede pública de ensino.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais