Siga Mais

Publicidade

Cocipa
Nativa FM
Cinema
goodU

Publicidade

93 FM
Unifai 2
Radio Brasil
UniFAI 1
Clinica Lu Applim

Siga Mais » Notícias » Trânsito

Trânsito

IPEM-SP aprova e libera equipamento de pesagem na SP-294 em Dracena

09:19 atualizado: 22/09/2018 17:25

Há previsão de que o posto de pesagem entre em operação a partir de segunda-feira (24).

Por: Portal Regional | Dracena

http://www.sigamais.com/noticias/transito/ipemsp-aprova-e-libera-equipamento-de-pesagem-na-sp294-em-dracena/ IPEM-SP aprova e libera equipamento de pesagem na SP-294 em Dracena
No local, o DER construiu um prédio que abrigará o posto fixo da balança (Foto: Lucas Mello/Jornal Regional/Portal Regional). No local, o DER construiu um prédio que abrigará o posto fixo da balança (Foto: Lucas Mello/Jornal Regional/Portal Regional).

O Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-SP) aprovou o equipamento de pesagem da balança do posto fixo do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), em Dracena.
Segundo o especialista em metrologia e qualidade do Ipem-SP, Ricardo Ribeiro da Silva, desde a instalação do equipamento na terça-feira, 18, e após os ensaios realizados na manhã de ontem, 19, com caminhões de eixos e cargas brutas, o órgão estadual liberou a operacionalização de fiscalização por conta do DER.
Ainda de acordo com Ricardo, o objetivo dos ensaios com alguns veículos foi aferir o equipamento de pesagem para ver se encontra conforme as tolerâncias administrativas do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).
Conforme ele, os caminhões de cargas passaram pelo equipamento de pesagem na velocidade de 2, 4 e 6km, sendo que as tolerâncias do Inmetro são de 2,5% em relação ao peso bruto e 4% por eixo individual ou grupo.

DER

A reportagem do Jornal Regional entrou em contato com a assessoria de imprensa do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e foi enviada a seguinte nota: “Há previsão de que o posto entre em operação a partir de 24/09, segunda-feira. Quanto ao prédio, o DER informa que se trata apenas de serviços de manutenção, incluindo pintura, sendo executada pela operadora do posto. Para garantir o funcionamento durante as obras será utilizado um trailer que já está no local”.
No local, empresa contratada pelo DER construiu um prédio que dará lugar ao posto que servirá de unidade fixa da balança de pesagem de caminhões.

 
Nenhum comentário até o momento, Clique aqui para comentar!
 

Publicidade

Massa FM
goodU

Publicidade

Life FM
Diario