Cidades

Quermesse neste sábado abre homenagens a Nossa Senhora de Fátima

Quermesse será iniciada às 19h, na praça e entorno da Igreja Nossa Senhora de Fátima.

Por: Da Redação atualizado: 23:24
Comunidade de Nossa Senhora de Fátima realiza quermesse e inicia celebrações pelo centenário das aparições da santa (Foto: Siga Mais). Comunidade de Nossa Senhora de Fátima realiza quermesse e inicia celebrações pelo centenário das aparições da santa (Foto: Siga Mais).

A comunidade da Paróquia Nossa Senhora de Fátima promove neste sábado (6) em Adamantina sua tradicional quermesse, que neste ano tem uma conotação especial, por marcar o início das celebrações do centenário das aparições da Santa, em Portugal.
A quermesse tem início previsto para 19h e será realizada no entorno da praça da Igreja de Nossa Senhora de Fátima. Segundo o padre Marcelo dos Santos, haverá barracas típicas, churrasco, frango assado, brincadeiras para as crianças, além do tradicional bolo de Nossa Senhora de Fátima, que será abençoado no início da festividade.
O padre Marcelo destaca que toda renda da quermesse será destinada à construção dos banheiros do futuro Centro de Evangelização, no bairro Tupãzinho, local que será destinado às atividades religiosas da Paróquia.

Programação comemorativa ao centenário

Segundo o site Ginotícias, a programação especial comemorativa ao centenário das aparições da Santa, em Portugal, prossegue nesta segunda-feira (8), quando a imagem de Nossa Senhora de Fátima inicia visita às comunidades paroquiais. Durante o dia, a imagem da Santa ficará na Igreja Matriz para veneração e oração e, a noite, sempre às 19h, sai em carreata até os bairros.
A comunidade São João Batista, no Bela Vista, será a primeira que receberá a Imagem na segunda. Na terça-feira (9) é a vez da comunidade Santo Antônio, na Lagoa Seca. Na quarta-feira (10), a Santa estará no bairro Tucuruvi, na comunidade São João Batista. Já o bairro Tupãzinho recebe a Imagem na quinta-feira (11) e, na sexta-feira (12), a missa ocorre na comunidade Perpétuo Socorro, no Jardim Brasil.
A programação termina no dia 13, com rosário na comunidade São Judas Tadeu, às 15h (bairro Monte Alegre). Às 18h, haverá procissão luminosa saindo da capela da Santa Casa. E, às 19h, missa solene pelos 100 anos da Aparição de Nossa Senhora de Fátima e sorteio de rosário.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais