Cidades

Núncio retorna a Brasília e deixa mensagem à Diocese

Representante do Papa Francisco no Brasil esteve em cinco cidades da Diocese de Marília.

Por: Rede de Comunicação No Meio de Nós
Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni d'Aniello, visitou a Diocese de Marília (Foto: Erica Montilha I Diocese de Marília). Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni d'Aniello, visitou a Diocese de Marília (Foto: Erica Montilha I Diocese de Marília).

Durante três dias, o representante do Papa Francisco no Brasil esteve em cinco cidades que compõem a Diocese de Marília, se encontrou com todo o clero e teve contato com os colaboradores da Cúria e do Centro de Pastoral. Dom Giovanni d’Aniello também conheceu a Faculdade João Paulo II e duas entidades filantrópicas.
Entre os dias 23 e 25 de setembro, o Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni d'Aniello, visitou a Diocese de Marília por ocasião dos seus 65 anos de criação e instalação, celebrados em 2017.
Recepcionado na manhã do sábado, no Aeroporto Estadual Frank Miloye Milenkovich, o representante do Papa Francisco já em seu primeiro dia em Marília se encontrou com autoridades religiosas, civis e militares, visitou o Asilo São Vicente de Paulo, presidiu Missa na Catedral Basílica de São Bento e ainda se confraternizou com o clero, religiosos e seminaristas que atuam nas cidades de Álvaro de Carvalho, Garça, Marília, Oriente, Pompeia, Quintana e Vera Cruz.
No domingo, Dom Giovanni conheceu a igreja de Pompéia, celebrou em Tupã, na Matriz de São Pedro Apóstolo, e almoçou com o clero, religiosos e seminaristas que trabalham nos municípios de Adamantina, Arco-Íris, Bastos, Herculândia, Iacri, Inúbia Paulista, Lucélia, Mariápolis, Osvaldo Cruz, Parapuã, Pracinha, Queiroz, Rinópolis, Sagres, Salmourão e Tupã.
"O Papa Francisco nos pede para sermos uma Igreja em saída e é justamente isso que Dom Giovanni aceitou fazer no dia de hoje: saímos de Marília, estamos aqui em Tupã e vamos nos dirigir a Dracena", afirmou o bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, ao apresentar o Núncio aos fiéis que lotaram a igreja em Tupã.
No período da tarde, acompanhado pelo bispo de Marília, Dom Giovanni esteve em Adamantina onde conheceu o Polo de Atividades Integradas, entidade de reabilitação psíquica, e a Casa Pastoral Dom Osvaldo Giuntini, que acolhe encontros e retiros.
Em Dracena, no período da noite, o Núncio Apostólico presidiu missa na Matriz de Nossa Senhora Aparecida. Após a celebração, Dom Giovanni também se encontrou com os padres, religiosos e seminaristas que atuam nas cidades de Dracena, Flora Rica, Flórida Paulista, Irapuru, Junqueirópolis, Monte Castelo, Nova Guataporanga, Ouro Verde, Pacaembu, Panorama, Paulicéia, Santa Mercedes, São João do Pau d'Alho e Tupi Paulista.
Na segunda-feira, novamente em Marília, o Núncio Apostólico celebrou missa no Mosteiro Maria Imaculada, das Irmãs Clarissas, conheceu o prédio da Cúria Diocesana, onde teve contato com os colaboradores curiais e também do Centro Diocesano de Pastoral (CDP), e participou um momento com o corpo técnico-administrativo e alunos da Faculdade João Paulo II (Fajopa), cuja mantenedora é composta pelos bispos da Província Eclesiástica de Botucatu.
Um almoço com os bispos de Araçatuba, Assis, Bauru, Botucatu, Lins e Presidente Prudente, na residência de Dom Luiz Antonio, encerrou a agenda do Núncio em Marília. O bispo emérito de Marília, Dom Osvaldo Giuntini também participou da refeição.
Ao expressar sua alegria em poder visitar a Diocese de Marília por ocasião dos 65 anos de existência, Dom Giovanni ressaltou seu apreço pela ação evangelizadora desempenhada no território diocesano e concluiu: “a comunhão nos permite levar o rosto de Deus aos que mais precisam”.
Em Marília, Tupã e Dracena, o Núncio Apostólico recebeu dos poderes Executivo e Legislativo moções de congratulações e títulos por ocasião de sua Visita Apostólica à Diocese de Marília.

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais