Cidades

Cantor católico Gil Monteiro estará domingo no Grupo Nova Aliança

Gil Monteiro é um dos maiores talentos da nova geração da música católica brasileira.

Por: Da Redação atualizado: 4 de agosto de 2017 | 11h46
Gil Monteiro estará neste domingo no Grupo Nova Aliança, em Adamantina (Foto: Divulgação). Gil Monteiro estará neste domingo no Grupo Nova Aliança, em Adamantina (Foto: Divulgação).

O cantor católico Gil Monteiro faz no próximo domingo (6) uma passagem especial por Adamantina. Ele estará no Grupo de Oração Nova Aliança, da Renovação Carismática Católica (RCC). A programação será aberta às 19h, com a celebração habitual da missa dominical na Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Em seguida, iniciam as atividades do Grupo.
No Nova Aliança, Gil Monteiro apresenta algumas canções do seu repertório, já conhecidas do público brasileiro, entre as quais, “O Céu se abre”, “Se eu louvar”, “Fogo do Céu”, “Crer e confiar”, “Vivo pela fé” e “Respirar”.
Processando influências como Hillsong, Jesus Culture, Matt Maher, U2, Coldplay, entre outros, Gil Monteiro imprime sua voz suave, forte e inconfundível. Sua formação católica e musical faz dele um dos maiores talentos da nova geração da música católica brasileira.

Trajetória

Gil Monteiro é paranaense e sempre teve sua formação orientada pela fé católica. Aos 10 anos foi coroinha e começou a aprender violão. Na adolescência, começou a participar de um ministério de música, mas tinha dificuldade para cantar. “Eu tinha muita força de vontade, mas era muito desafinado. Por isso, era considerado aquele que atrapalhava o ministério”, recorda o cantor. Porém, a persistência fez com que Gil Monteiro desenvolvesse o dom do canto, participando de alguns grupos de jovens e no grupo de oração da paróquia.
Aos 19 anos, saiu do Paraná e foi morar em São José dos Campos (SP) onde passou a fazer aulas particulares de técnica vocal. Lá passou a integrar a banda do cantor e compositor Walmir Alencar. Em 2004, participou das gravações como backing vocal do último CD solo do cantor, o álbum “Onde está teu irmão”.
Em 2005, integrou a primeira formação do Ministério Adoração e Vida, com o qual emplacou o seu primeiro sucesso como compositor: a canção “O Céu se abre”, faixa tema do CD de estreia do grupo, lançado no mesmo ano. A música é uma das mais executadas nas igrejas de todo o Brasil e até no exterior. Já foi gravada inclusive pelo Padre Reginaldo Manzotti.
Gil ficou durante três anos no Ministério Adoração e Vida. Em 2008, decidiu deixar o grupo e seguir carreira solo. Nesse período fez alguns shows com o Ministério Vida Reluz, substituindo alguns integrantes. Em 2010, surgiu o convite para participar do primeiro volume do projeto Louvor Acústico, que reúne novos talentos cantando clássicos da música católica. Nesse CD, Gil Monteiro interpretou a música “Ao teu encontro”, de Eliana Ribeiro.
Já ano de 2011 foi especial. O cantor lançou seu primeiro trabalho solo, o CD “Amanheceu”, que emplacou o sucesso “Se eu louvar”. Pelo trabalho realizado no disco, naquele ano Gil Monteiro foi indicado ao prêmio de cantor revelação na terceira edição do Troféu Louvemos ao Senhor.
No ano seguinte, mais indicações ao prêmio: Melhor Cantor e Canção Litúrgica. A partir de 2012, o cantor passou a fazer missões internacionais, ministrando encontros em Londres, Montevidéu, além de diversas cidades dos Estados Unidos.
Seu segundo trabalho veio em 2014. O álbum “Respirar” trouxe a experiência do ao vivo para a discografia de Gil Monteiro, cativando o público com uma ambiência de espiritualidade profunda e intimidade com Deus. O disco emplacou os sucessos: “Fogo do Céu”, “Crer e confiar” e a faixa tema “Respirar”. Outro destaque do álbum é a faixa “Vivo pela fé”. Com um arranjo surpreendente e empolgante, a letra conta a história de Daniel e decreta: “Esse é o tempo de louvar o Senhor. Vence este mundo quem tem fé!”. O álbum rendeu três indicações ao Troféu Louvemos 2015: Gravação do Ano, Álbum Pop e Álbum Independente.

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais