Cidades

Prefeito Cardim se reúne com secretário do meio ambiente Ricardo Sales

Na pauta, a prorrogação das atividades do aterro sanitário até o final do ano.

Por: Assessoria de Imprensa
Márcio Cardim e o Secretário Estadual do Meio Ambiente, Ricardo Sales, e os prefeitos de Santa Fé do Sul e Tupi Paulista (Foto: Da Assessoria). Márcio Cardim e o Secretário Estadual do Meio Ambiente, Ricardo Sales, e os prefeitos de Santa Fé do Sul e Tupi Paulista (Foto: Da Assessoria).

Na última quarta-feira (23) o Prefeito Márcio Cardim esteve reunido com o secretário do meio ambiente Ricardo Sales, agendado pelo deputado estadual Estevam Galvão, com a presença dos prefeitos de Tupi Paulista e Santa Fé do Sul. O assunto tratado foi a disposição do lixo doméstico do nosso município, cujo aterro sanitário está com os dias contados, mais uma herança que Adamantina recebe da administração anterior.
Há 03 anos, se a prefeitura tivesse renovado a licença do aterro existente, poderíamos opera-lo por pelo menos mais 25 anos, no entanto sem essa licença, que não pode mais ser obtida, corremos o risco de fechar até o final do ano.
“Devido uma lei federal expedida em 2015 que permite operação de aterros à uma distância mínima de 20km de aeroportos, como não houve renovação na época e a lei está em vigor, não é possível operar no aterro municipal”, afirma Cardim.
Desta forma, através da reunião, o prefeito reivindicou junto ao secretário a operação do aterro até o final do ano, solicitou também que agilize o processo da empresa privada TCL que vai atender vários municípios da região através de um aterro privado, localizado na Aidelândia, está é uma saída para que o município de Adamantina deposite seu lixo doméstico nesse aterro.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais