Cidades

Prefeito Cardim e equipe buscam soluções para gestão de resíduos sólidos

Alternativa é formalização de consórcio regional para gestão dos resíduos sólidos.

Por: Assessoria de Imprensa
Prefeito e equipe, em reunião na Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Foto: Da Assessoria). Prefeito e equipe, em reunião na Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Foto: Da Assessoria).

Na última quarta-feira (24) o Prefeito Márcio Cardim, a Secretária de Gabinete Luciana Pereira Fernandes, o Secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente Emerson Hernandes Baptiston e o Reitor da UNIFAI Dr. Paulo Sergio da Silva estiveram reunidos com o Chefe de Gabinete Luigi Longo assessor para Consórcios e Concessões, na Secretaria de Estado de Meio Ambiente.
Na pauta a gestão de resíduos sólidos e quais os caminhos para minimizar o impacto no município com os problemas do aterro sanitário.
Dentre outras questões, a principal foi necessidade da realização de consórcio entre municípios. Esta proposta da Secretaria de Meio Ambiente visa diminuir a quantidade de resíduos que vão para os aterros, estimulando os municípios na gestão adequada de seus resíduos.
“O próximo passo é articularmos com a AMNAP para viabilizarmos o consórcio. Adamantina terá um aterro particular em funcionamento em breve e isso irá ajudar vários municípios com problemas na gestão dos resíduos”, disse o prefeito Marcio Cardim.
Consórcio intermunicipal de desenvolvimento ambiental sustentável é o resultado da união de municípios para formação de uma entidade voltada ao desenvolvimento e execução de ações e projetos ambientais com foco na gestão municipal sustentável. Sua missão é inovar a gestão municipal oferecendo soluções diferenciadas de forma a promover a eficiência dos serviços públicos.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais