Cidades

Começam as obras para construção da pista de skate no Parque dos Pioneiros

Obra é realizada por meio de convênio entre a Prefeitura e o Governo de SP.

Por: Da Redação atualizado: 5 de junho de 2018 | 10h30
Local começa a ser preparado para as obras de construção da pista de skate, no Parque dos Pioneiros (Foto: Cedida). Local começa a ser preparado para as obras de construção da pista de skate, no Parque dos Pioneiros (Foto: Cedida).

Começou o preparo da área, no Parque dos Pioneiros, para a construção da pista de skate. O espaço que vai receber a estrutura fica na região das quadras de areia.
A liberação dos recursos já ocorreu e a licitação foi realizada pela Prefeitura de Adamantina (Tomada de Preços Nº 03/2018), tendo a definição da empresa que vai executar a obra.
A pista de skate é resultado do desdobramento referente ao cancelamento do projeto para instalação de ciclofaixa, no entorno do Parque dos Pioneiros. Mesmo com o convênio assinado, o projeto foi reavaliado e considerado inviável.
E para não perder os recursos financeiros para a ciclofaixa, foi iniciado um entendimento entre a Prefeitura de Adamantina e a Secretaria da Casa Civil, no Palácio dos Bandeirantes, que permitiu a destinação do recurso para a construção de uma pista de skate, a ser instalada no Parque dos Pioneiros, atendendo antiga expectativa dos skatistas.

Estrutura de esporte, lazer e recreação.

A pista de skate vai se somar à estrutura de quadras de areia e à nova quadra de futebol society com grama sintética, que começou a ser instalada nesta segunda-feira, no local, a partir do programa “Esporte 100% Para Todos”, da Secretaria Estadual do Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), onde Adamantina foi contemplada, dentro de um conjunto de cidades do interior de SP (veja majs).

Recuperação do Parque

Outra melhoria esperada é a recuperação total do Parque dos Pioneiros. Nesse sentido, a Prefeitura de Adamantina teve sua proposta aprovada em maio último pela Desenvolve SP (Agência de Desenvolvimento Paulista), onde o município busca financiamento de R$ 2 milhões para obras de recuperação do Parque dos Pioneiros.
A proposta local foi apresentada em janeiro deste ano pelo prefeito Márcio Cardim à Desenvolve SP, uma instituição financeira do Governo do Estado de São Paulo.
Agora, com a manifestação favorável, o próximo passo é a juntada de documentos, pela Prefeitura, para que a Agência submeta à análise da Secretaria de Tesouro Nacional.
Com a aprovação definitiva e a assinatura do contrato de financiamento, os recursos financeiros serão liberados para a execução da obra. O município pagará o investimento em 60 meses, com 12 meses de carência.
O volume de R$ 2 milhões, para a execução da obra, é considerado suficiente, por ser tratar de execução direta, ou seja, pelo próprio município. Em linhas gerais, o projeto prevê a remoção das galerias de tubos metálicos por aduelas de concreto.
Os tubos metálicos foram instalados no Parque no início dos anos 90, e começaram a ceder em diversos pontos, desde janeiro de 2013 (veja mais).

Fotos

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais