Cidades

Aceruva 2018 começa nesta quarta com grandes shows em Junqueirópolis

Grandes atrações devem mobilizar público regional na Aceruva 2018, de 10 a 14 de outubro.

Por: Da Redação | Com informações do site Junqueirópolis em Dia atualizado: 28 de fevereiro de 2019 | 18h47
Aceruva 2018 começa nesta quarta com grandes shows em Junqueirópolis

Começa nesta quarta-feira (10) em Junqueirópolis a Aceruva 2018. A festa é uma das mais tradicionais da Nova Alta Paulista e se consolida a cada ano, com roupagem própria, ampla estrutura, praça de alimentação, área de exposição, parque de diversões, rodeio e grandes atrações do cenário municipal brasileiro.
O recinto da Aceruva recebe os últimos ajustes e melhorias, onde a estrutura é montada para sediar a programação, que começa na quarta-feira e segue até domingo (14).
Historicamente, a Aceruva é um evento que celebra a fruticultura local e regional, em especial a acerola e a uva, bem como toda a cadeia do agronegócio, desde a agricultura familiar às grandes propriedades, e todo o setor que movimenta a economia desse segmento.

Atrações musicais

As atrações musicais da Aceruva são um destaque especial na programação oficial do evento. O show de abertura é com a dupla Julia & Rafaela, nesta quarta-feira (10). Na quinta-feira (11) é a vez de Bruno & Marrone, um dos shows mais esperados na região. Na sexta-feira (12), é a vez da cantora Paula Mattos. E no sábado (13), a dupla João Neto & Frederico. Para esses shows há cobrança de ingressos, que podem ser adquiridos antecipadamente nos pontos de venda, pela região, ou na bilheteria do recinto (somente nos dias do evento).
Para o domingo (14) o destaque é o grande show de aniversário da Band FM de Junqueirópolis, que traz mais de dez atrações, no encerramento da Aceruva, entre os quais, Léo & Raphael, Gilberto & Gilmar, Júlio Cesar & Augusto, Bruno Nassy & Thiago, Brenno e Matheus, Dácio Moraes, Rafaela Bordini, Sandra & Leonarda, Lucas & Higor e Adriano Matheus e Rafael. O show da Band FM de Junqueirópolis tem entrada franca.

Rodeio

As provas de rodeio da Aceruva 2018 fazem parte de uma etapa do Circuito Rancho Primavera (CRP), com peões convidados, que disputam as principais provas de rodeio do Brasil. O CRP foi criado para qualificar os eventos já realizados pelo ex-tropeiro, comentarista e organizador de rodeios Rogério Paitl. São aproximadamente 30 etapas anualmente, em diferentes estados.

Rainha e Princesas

No último sábado (29) foram eleitas a Rainha e Princesas da Aceruva 2018, em evento realizado no Junqueirópolis Tênis Clube (JTC). Foram eleitas Thais Alves (Rainha), Thaís Fernandes (1ª Princesa) e Lorena Almeida (2ª Princesa). Oito candidatas participaram do concurso.
Na noite de decisão, o corpo de jurados analisou os quesitos beleza, simpatia e desempenho das candidatas na passarela. Todas as candidatas receberam mimos, ofertados pelo comércio local. Estiveram presentes autoridades como o prefeito Hélio Furini, a primeira dama, Cidinha Furini, diretores municipais, vereadores, familiares e torcedores.  O concurso coordenado por Zezé Castilho foi uma noite marcante para a cidade.

Cavalgada

São esperadas mais de 2 mil pessoas neste sábado, 6/10, para prestigiarem a 15ª edição da Cavalgada em Junqueirópolis. Tradicionalmente, o evento anuncia a chegada da Aceruva.
A 15ª Cavalgada de Junqueirópolis é uma realização da Comitiva Coração Sertanejo em parceria com a Prefeitura, Câmara Municipal, Comissão Organizadora da Aceruva 2018, Polícia Militar, Associação Comercial e Empresarial de Junqueirópolis (ACEJ) e demais parceiros.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais