Siga Mais

Publicidade

Auto Posto Cocipa
Cinema

Publicidade

UniFAI 1
Clinica Lu Applim

Siga Mais » Notícias » Ensino Superior

Ensino Superior

Realizada abertura oficial dos 11º Jogos Universitários JUNIFAI

08:37 atualizado: 14/05/2018 17:04

Competições começam nesta segunda-feira (14) e seguem até sexta-feira (18).

Por: Da Redação

http://www.sigamais.com/noticias/ensino-superior/realizada-abertura-oficial-dos-11-jogos-universitarios-junifai/ Realizada abertura oficial dos 11º Jogos Universitários JUNIFAI
Abertura dos 11º Jogos Universitários JUNIFAI ocorreu neste sábado (12) no Ginásio Municipal de Esportes (Fotos: Jesana Lima/UniFAI). Abertura dos 11º Jogos Universitários JUNIFAI ocorreu neste sábado (12) no Ginásio Municipal de Esportes (Fotos: Jesana Lima/UniFAI).

Com a participação de estudantes, professores e autoridades, aconteceu na tarde deste sábado (12), no Ginásio Municipal de Esportes “Paulo Camargo” a abertura oficial da 11º edição dos Jogos Universitários do Centro Universitário de Adamantina (JUNIFAI).
A solenidade de abertura contou com a entrada das equipes, organizadas por cursos. Em seguida, houve a participação do Tiro de Guerra de Adamantina, com a entrada das bandeiras, e na sequência a Banda Marcial de Adamantina (BAMAD) executou o Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Adamantina.
Já o momento tradicional nas competições esportivas dessa natureza foi a entrada da pira com a chama que simboliza o espírito esportivo, realizada pelo casal Takeshi Matsuda e Toshie Matsuda, que há décadas têm atuação e envolvimento ativo com o atletismo local. A entrada do casal foi destacada por um número musical com as vozes do Coral da UniFAI, formado por funcionários e alunos da instituição e pessoas da comunidade.
Os atos finais da abertura oficial se deram com as saudações oficiais do reitor da UniFAI, Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva, o secretário de saúde Gustavo Taniguchi Rufino – representando o prefeito municipal -, o presidente da Câmara Municipal, vereador Eduardo Fiorillo, e por fim o pró-reitor de extensão, Prof. Dr. Delcio Cardim.
O 11º JUNIFAI é promovido, organizado e dirigido pela Pró-Reitoria de Extensão, que tem como pró-reitor, o Prof. Dr. Delcio Cardim, atuando juntamente com os coordenadores de projetos de extensão das áreas de biológicas e saúde, exatas e humanas, Prof. Me. Matheus Campos Garcia Parra, Prof. Dr. Vagner Amado Belo de Oliveira e Prof.ª Dra. Fernanda Butarelo, respectivamente e a coordenadora do UniFAI-Social, Prof.ª Esp. Claudia Maria Garcia Lopes Molina.

Competições

As competições têm início na segunda-feira (14), com modalidades individuais e coletivas, e seguem durante toda a semana, finalizando na sexta-feira (18), com a entrega da premiação, logo após a realização da Corrida e Caminhada Noturna UniFAI 5K.
Segundo o primeiro boletim oficial do 11º JUNIFAI, a competição tem 729 competidores universitários inscritos em 23 modalidades individuais, além de 113 participantes inscritos em 16 modalidades disputadas em equipes.
As inscrições para as modalidades coletivas e individuais já se encerraram, sendo possível, apenas, realizar inscrições para a Corrida e Caminha Noturna, o que pode elevar ainda mais o número de participantes nas modalidades individuais. O último prazo pra se inscrever para a Corrida e Caminhada é 16 de maio, pelo site www.unifai.com.br/portal/junifai. Pelo mesmo site será possível acompanhar a programação, resultados e boletins.

Premiação

Serão concedidos os seguintes prêmios aos participantes:
Campeão Geral: Troféus para as delegações campeã, vice-campeã e 3º lugar.
Modalidades Coletivas: Medalhas para os atletas classificados em 1º, 2º e 3º lugares em cada gênero.
Modalidades Individuais: Medalhas para os atletas classificados em 1º, 2º e 3º lugares em cada gênero.
Corrida Noturna 5km - UniFAI 2018: Troféus para os atletas classificados em 1º, 2º e 3º lugares em cada modalidade, sendo que para premiação, a corrida será subdividida em “Praticantes”, “Iniciantes” e “Delegações UniFAI” de ambos os gêneros.

 
Nenhum comentário até o momento, Clique aqui para comentar!
 

Publicidade

Microdata

Publicidade

Diario
Massa FM
Life FM