Ensino

Funcionários da UniFAI terão reajuste de 6,28%

Proposta terá votação final nesta sexta-feira, na segunda sessão extraordinária da semana.

Por: Da Redação atualizado: 23:01
Servidores da UnIFAI e da Câmara têm reajustes autorizados por leis (Imagem: Ilustração). Servidores da UnIFAI e da Câmara têm reajustes autorizados por leis (Imagem: Ilustração).

Os funcionários do Centro Universitário Adamantina UniFAI terão reajuste de 6,28%. A medida foi aprovada nesta quarta-feira (24), em primeira discussão, durante a votação do projeto de lei em sessão extraordinária, realizada pela Câmara Municipal.
A proposta foi apresentada pela direção da UniFAI e formalizada por meio de projeto de lei de autoria do poder executivo. A medida garante o reajuste aos funcionários administrativos e docentes e tem efeito retroativo a 1º de fevereiro.
O mesmo projeto entra em segunda votação e discussão final em nova sessão extraordinária convocada pela Câmara Municipal, que deve ocorrer nesta sexta-feira (26), às 11h.

Funcionários da Câmara terão revisão e reajuste salarial

A Câmara Municipal de Adamantina também aprovou na sessão extraordinária desta quarta-feira (24), em segunda discussão e redação final, o projeto de lei que permite a revisão anual geral de 4,57% e o reajuste de 1,43% sobre os vencimentos, salários, proventos e pensões, a partir do mês de abril deste ano, para os funcionários da Câmara Municipal de Adamantina. A medida não se aplica aos vereadores.
A revisão é prevista na Constituição Federal e visa repor as perdas decorrentes da inflação, ao longo do último ano. Já o reajuste foi aplicado dentro de um percentual racional, respeitando a realidade financeira.

Vereadores pedem reajuste aos funcionários da Prefeitura

Os vereadores da Câmara Municipal de Adamantina destacaram, durante a aprovação dos reajustes para o funcionalismo da UniFAI e da Câmara, que buscam junto ao poder executivo a concessão de revisão e até mesmo de reajuste salarial ao funcionalismo da Prefeitura.
Nas suas exposições, os vereadores destacam que a capacidade orçamentária e financeira da FAI, e sua autonomia nos gastos com pessoal em relação ao poder executivo, permitiram o reajuste. Já quanto ao reajuste dos funcionários da Câmara, destacam a independência e autonomia dos poderes, bem como a capacidade orçamentária e financeira do poder legislativo.
Os vereadores têm sido unânimes em destacar esses aspectos, das duas propostas aprovadas, embasando a decisão pela aprovação, e reconhecem a necessidade de promover a revisão e até mesmo o reajuste, aos funcionários do poder executivo, o que tem sido articulado junto ao prefeito.

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais