Ensino

Em atividade extraclasse, alunos de Administração visitam empresa de fundição

Objetivo da visita é que os estudantes tivessem contato com um modelo de processo de produção.

Por: Daniel Torres | UniFAI
Alunos do curso de Administração, da UnIFAI, em visita a empresa de Adamantina (Foto: Da Assessoria). Alunos do curso de Administração, da UnIFAI, em visita a empresa de Adamantina (Foto: Da Assessoria).

Uma atividade extraclasse da disciplina de Administração de Produção levou cerca de 40 alunos do 6º termo do curso de Administração do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) a conhecer de perto o funcionamento da Fundição Adamantina, no Distrito Industrial, de propriedade de Antônio José Frizão.
A empresa produz de maneira artesanal, sem a utilização de tecnologia. A matéria-prima é o alumínio ou o ferro fundido, que derivam placas, imagens, esculturas e etc.
“Como a minha disciplina é Administração de Produção, os levei para terem contato com um modelo de processo de produção. Pois, em sala apresentei os modelos empurrada e puxada, o papel do gestor de produção e que nem sempre a tecnologia estará presente em uma fábrica”, explicou a Prof.ª Esp. Euziméria Silva de Jesus.
Após a visita, os alunos e a professora discutiram em sala de aula o modelo de produção que a empresa utiliza, quais as orientações eles dariam ao empresário para agregar valores à sua empresa, o que eles mudariam no fluxograma da produção. “Tudo que eles tiveram contato em sala, eles presenciaram e pontuaram com uma visão holística, crítica, construtiva e criativa. Tudo que um bom administrador precisa”, completou a docente.

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais