Ensino

Convênio de Cooperação Técnico-Educacional é assinado entre prefeitura e FATEC

Documento legitima e finaliza todo o processo de implantação da Fatec em Adamantina.

Por: Assessoria de Imprensa atualizado: 16:59
Márcio Cardim, prefeito de Adamantina assina o Convênio de Cooperação Técnico-Educacional com o diretor geral da FATEC, José Eduardo Rosilho de Figueiredo (Fotos: Assessoria de Imprensa). Márcio Cardim, prefeito de Adamantina assina o Convênio de Cooperação Técnico-Educacional com o diretor geral da FATEC, José Eduardo Rosilho de Figueiredo (Fotos: Assessoria de Imprensa).

Na noite da última quinta-feira (2), o prefeito, Márcio Cardim assinou o Convênio de Cooperação Técnico-Educacional entre o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza e o Município de Adamantina objetivando a implantação da FATEC.
O convênio tem como objetivo trazer o desenvolvimento e a expansão da educação profissional gratuita por meio dos cursos de nível tecnológico fomentando tanto a pesquisa como a prestação de serviços à comunidade de Adamantina e seu entorno.
Na oportunidade, Cardim aproveitou para agradecer o diretor geral da FATEC, José Eduardo Rosilho de Figueiredo, os funcionários e técnicos da prefeitura que trabalharam para que a instituição de ensino fosse instalada no prédio do antigo Cefam.
“Adamantina tem que comemorar e ser grata a superintendente Laura Lagana pela concretização da Fatec. Em tão pouco tempo foi possível firmar uma parceira que já está dando frutos”, assegura.
Figueiredo explica que a assinatura do convênio legitima e finaliza todo o processo de implantação da instituição de ensino. “Agora, para concretizar a parceria já estamos pesquisando as demandas para trazer novos cursos para a região da Nova Alta Paulista”, finaliza.

Cardim ministra aula magna para primeira turma

Na noite da última quinta-feira, o prefeito Márcio Cardim ministrou a aula magna na FATEC. A exposição feita por ele teve como tema “Empreendedorismo” e foi assistida pelos 35 alunos que compõe a primeira turma do curso de Gestão Comercial.
O prefeito afirma ter ficado surpreso com a disposição e o entusiasmo que os estudantes têm para aprender. “Essa postura é fundamental, principalmente em um país como o Brasil onde apenas 10% da população têm acesso a um curso superior, por isso posso afirmar que eles são privilegiados, porque fazem parte de um grupo seleto”, salienta.
Cardim explica que dar a primeira aula na FATEC é ver uma conquista se concretizando. “A vinda da FATEC para cá foi anunciada ainda no ano de 2011, porém quase perdermos a instituição de ensino por falta de objetividade e de compromisso de nossos antecessores”, relembrou.
O prefeito conta que foi preciso resgatar a credibilidade junto ao Centro Paulo Souza e a superintendente Laura Laguna foi fundamental para a concretização da instalação.
“Estou muito satisfeito em ver esse sonho realizado e poder ministrar essa aula, pois como professor o que quero é possibilitar que os moradores de Adamantina tenham acesso a educação de nível superior”, finaliza.

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais