Política

Eleitores vão às urnas neste domingo em Adamantina

Adamantina tem 27.751 eleitores aptos a votar nas eleições municipais de hoje.

Por: Da Redação atualizado: 3 de outubro de 2016 | 12h32
Adamantina tem 27.751 eleitores aptos a votar nas eleições municipais de hoje (Foto: Maikon Moraes). Adamantina tem 27.751 eleitores aptos a votar nas eleições municipais de hoje (Foto: Maikon Moraes).

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, Adamantina tem 27.751 eleitores aptos a votar nas eleições municipais de hoje (2), cujos locais de votação ficam abertos até às 17h. A votação foi iniciada às 8h e segue normalmente. Em alguma sessões eleitorais foram registradas filas, porém a espera é curta. Para a votação é exigido um documento com foto. 
Em Adamantina, 77 candidatos a vereador disputam as 9 vagas para a Câmara Municipal, e dois candidatos disputam a vaga para prefeito: Cícero Mortari (PTB) da Coligação Acelera Adamantina, e Márcio Cardim (DEM), da Coligação Amor por Adamantina.

Justificativa eleitoral

Há dois momentos para justificar a ausência às eleições. Ela pode ser feita hoje para o eleitor que estiver fora do seu domicílio eleitoral (em outro Município). É apresentado o formulário preenchido em qualquer seção eleitoral ou mesa receptora de justificativa.
A partir do dia seguinte à votação o eleitor que se encontrar impossibilitado de votar no dia da eleição e/ou estiver fora do seu domicílio eleitoral, pode solicitar a justificativa. Para isso, a mesma deve ser solicitada via internet, via postal ou em qualquer cartório eleitoral (por escrito). Não há limitações para o número de vezes que o eleitor pode justificar o voto.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais