Ensino

EMEF Navarro de Andrade desenvolve projeto “Amor à vida”

Concurso de desenhos e frases de valorização à vida integram ações do Setembro Amarelo.

Por: Assessoria de Imprensa | Pref. de Adamantina atualizado: 16 de agosto de 2017 | 11h48
Professora Aline Prates Barbosa e seus alunos do 2° ano C (Foto: Da Assessoria). Professora Aline Prates Barbosa e seus alunos do 2° ano C (Foto: Da Assessoria).

Tendo em vista a Campanha de conscientização sobre o suicídio “Setembro Amarelo” a E.M.E.F. Navarro de Andrade em companhia com as outras escolas municipais de Ensino Fundamental está desenvolvendo um projeto durante todo o mês de agosto. O projeto “Amor à vida” busca incentivar os alunos à valorização da vida através do estudo e troca de experiências baseadas em bons sentimentos. Foram escolhidos os sentimentos felicidade, gratidão, perdão, compaixão, amor e fé, para serem trabalhados do 1° ao 5° ano.
Foram selecionados livros que tratavam cada sentimento e a partir deles foi trabalhada sensibilização com significado dos sentimentos, vídeos de reflexão, desenhos, frases, dinâmicas e rodas de conversa. A culminância desse projeto será a participação no concurso criado pelo PAI Nosso Lar, “1° CONCURSO DE DESENHO INFANTIL- 2017”. Cada criança deverá desenvolver um desenho (1° a 4° ano) e uma frase (5° ano) com técnicas de livre criação. As frases e desenhos passarão por avaliação e serão escolhidos doze desenhos e doze frases que poderão fazer parte do Calendário 2017 do PAI Nosso Lar.

Fotos

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais