Ensino

Adamantina se mobiliza para o “Dia de Ler, Todo Dia”

Mobilização pela leitura acontece nesta terça-feira e registros devem ser enviados para Fanpage.

Por: Da Redação atualizado: 20 de setembro de 2016 | 15h43
Atividades de leitura são estimuladas na programação do Dia de Ler, Todo Dia (Foto: Ilustração). Atividades de leitura são estimuladas na programação do Dia de Ler, Todo Dia (Foto: Ilustração).

Adamantina se prepara para a mobilização do “Dia de Ler, Todo Dia”, uma campanha mundial de estímulo à leitura, que acontece nesta terça-feira, 20 de setembro.
Em Adamantina, várias ações acontecerão sob a coordenação da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com o envolvimento, em especial, da equipe da Biblioteca Pública Municipal “Cônego João Baptista de Aquino”.
Segundo Rafael Teixeira, Diretor do Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Adamantina, a cidade inteira, as instituições, escolas, empresas e as pessoas, individualmente, são convidadas a participar. “A mobilização pela leitura, batizada como Dia De Ler. Todo Dia, é bastante simples, porque o que vale é a leitura seja em casa, no escritório, na praça, na sala de aula, no transporte público”, explica. “Também vale ler livros, revistas, gibis, bula de remédio, porque o que conta é o ato de ler”, completa.
Rafael explica que esse ato deve ser registrado por fotos no celular e enviado para uma central na própria cidade, para que, ao final do dia, os números sejam computados. Para participar, basta gravar um vídeo de leitura e enviar na página do Facebook “Dia de Ler, Todo Dia – Adamantina”.
Mesmo estimulando as iniciativas voluntárias, ao longo da terça-feira (20), a equipe da Biblioteca Municipal Cônego João Baptista de Aquino percorrerá espaços do município levando um pouco de leitura para a população.

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais