Cidades

Adamantina renova programa de regularização fundiária Cidade Legal

Cidade Legal permite regularização fundiária com entrega de escritura a moradores do CDHU.

Por: Assessoria de Imprensa | Pref. de Adamantina atualizado: 29 de outubro de 2017 | 09h25
Secretário Rodrigo Garcia, prefeito Márcio Cardim e os vereadores Eduardo Fiorillo e Acácio Rocha, na Secretaria Estadual da Habitação, em São Paulo (Foto: Maciel Dantas). Secretário Rodrigo Garcia, prefeito Márcio Cardim e os vereadores Eduardo Fiorillo e Acácio Rocha, na Secretaria Estadual da Habitação, em São Paulo (Foto: Maciel Dantas).

O prefeito Márcio Cardim e os vereadores Eduardo Fiorillo (presidente da Câmara Municipal) e Acácio Rocha, estiveram nesta quinta-feira (3) em São Paulo, onde participaram de encontro com o Secretário Estadual da Habitação, Rodrigo Garcia. Participaram os municípios da região de Presidente Prudente, mobilizados pelo gerente regional da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) em Prudente, Milton Carlos de Melo, o “Tupã”. 
Na oportunidade foi realizado o ato de assinatura do documento de renovação do programa de regularização fundiária Cidade Legal, que visa a regularização fundiária, com a tramitação legal e entrega de escrituras de propriedade de imóveis a moradores de conjuntos habitacionais da CDHU.
No caso de Adamantina, o trabalho está concentrado na regularização fundiária de imóveis localizados no conjunto da CDHU do bairro Lagoa Seca. “Com a renovação temos a segurança da continuidade e concretização dos processos de regularização fundiária, que irão garantir aos moradores dessas casas, na Lagoa Seca, a escritura de propriedade desses imóveis”, destacou o prefeito Márcio Cardim.
Também foram apresentadas informações sobre as demais ações da Secretaria Estadual da Habitação, voltadas aos municípios paulistas, em especial a demanda sobre a construção de moradias de interesse social. "Foi um encontro produtivo, onde tive a oportunidade de expor aos prefeitos e prefeitas quais são os projetos da área da habitação naquela região. Eles saem daqui com uma visão mais ampla sobre as obras em suas cidades", informou o secretário Rodrigo Garcia.

Casas: 98 moradias para Adamantina

A situação de Adamantina sobre as 98 casas remanescentes do Conjunto Bandeirantes, e que serão construídas no Parque Itamarati e Conjunto Mário Covas, foi detalhada pelo secretário Rodrigo Garcia.
Ele explicou que Adamantina e outras duas cidades da região estão com toda a documentação finalizada, já apresentada à CDHU. Agora, segundo Rodrigo Garcia, é aguardado apenas a contratação pela Caixa Federal, para que as obras sejam iniciadas. Já a inscrição dessas casas, aos interessados, será feita oportunamente, no estágio final das obras.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais