Geral

Prefeitura retoma o programa “Patrulha Agrícola”

Programa disponibiliza tratores e implementos a pequenos e médio produtores rurais.

Por: Assessoria de Imprensa | Pref. de Adamantina atualizado: 6 de julho de 2017 | 09h18
Autoridades e produtores rurais no lançamento da Patrulha Agrícola (Foto: Assessoria de Imprensa) Autoridades e produtores rurais no lançamento da Patrulha Agrícola (Foto: Assessoria de Imprensa)

A Prefeitura retoma o programa “Patrulha Agrícola”. O programa consiste em disponibilizar, para os pequenos e médios produtores rurais, tratores e equipamentos para executar serviços em suas propriedades, possibilitando assim melhorias em suas áreas e até mesmo um aumento na produtividade.   
Quando o Prefeito Márcio Cardim assumiu seu mandato havia apenas um trator funcionando na prefeitura que era utilizado somente para serviços de roçagem de áreas publicas. Com o empenho e seriedade da atual administração já é possível contar com três tratores para serviços mais leves como limpeza de área verde e dois tratores maiores para executar serviços pesados nas propriedades rurais.
Esse programa é mantido com recursos próprios, ou seja, os tratores e os equipamentos são de posse da Prefeitura, para a utilização dos mesmos é estipulado um valor no decreto de preço público da Prefeitura, e o dinheiro arrecadado vai para os cofres da prefeitura. 
São varias as vantagens do projeto, como menor custo cobrado por hora maquina em relação aos preços correntes no mercado, possibilidade de locar somente o implemento caso o interessado já tenha o trator, operadores experientes e capacitados para execução dos trabalhos da melhor forma possível e a agilidade na execução dos serviços solicitados.
Ao proporcionar maiores e melhores condições de trabalho ao produtor rural, com toda certeza, ele vai conseguir produzir com qualidade e preço competitivo ao mercado, proporcionando assim uma melhor qualidade de vida a esses profissionais que batalham tão arduamente para sustentar a economia do país.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais