Geral

Inúbia Paulista tem reunião da Comissão Agropecuária do IBGE

Levantamento apura área, produção, rendimento médio e preço dos produtos agrícolas nos municípios.

Por: Da Assessoria
Representantes do IBGE e representantes do segmento agropecuário, em Inúbia Paulista (Foto: Cedida/IBGE). Representantes do IBGE e representantes do segmento agropecuário, em Inúbia Paulista (Foto: Cedida/IBGE).

O IBGE realiza, dentre suas pesquisas agropecuárias, o LSPA - Levantamento Sistemático da Produção Agrícola, que visa atender a demandas por informações conjunturais mensais, a respeito de área, produção, rendimento médio e preço dos produtos agrícolas de maior importância para os municípios.
Com o objetivo de aprimorar a qualidade desse levantamento nos municípios, foi instalada a Comissão Municipal de Estatísticas Agropecuárias (COMEA), que consiste em reunir periodicamente grupos de representantes de entidades ligadas à agropecuária, bem como outras pessoas vinculadas ao setor, de modo que elas discutam e cheguem a um acordo a respeito das estimativas da produção agrícola municipal.
Com isso, haverá um aprimoramento das estatísticas agropecuárias de cada município, que pode ser aproveitado de forma mais ampliada, tanto em benefício do agronegócio, como da geração de políticas públicas.
Dentro desta metodologia foi realizada no dia  27 de setembro de 2016 na Casa da Agricultura de Inúbia Paulista, a 19ª Reunião da Comissão Municipal de Estatísticas Agropecuárias de Inúbia Paulista, com a presença do representante do IBGE João Carlos Rodrigues, Mario André Gimenes Otoboni, engenheiro agrônomo da Casa da Agricultura, Antonio Dias Netto, Presidente do Sindicato Rural e Fábio Luiz Ferrari, Presidente da Associação dos Produtores Rurais.     
A próxima reunião ficou agendada para o dia 23 de fevereiro de 2017, as 09:00 horas na Casa da Agricultura de Inúbia Paulista.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais