Saúde

Grupo Doce Espera realiza o último encontro de 2018

Grupo é composto por gestantes que integram as ESF do Jd. Brasil, Vila Jardim e Vila Jamil de Lima.

Por: Assessoria de Imprensa
Grupo Doce Espera, que reúne gestantes atendidas pelas Estratégias da Saúde da Família do Jardim Brasil, Vila Jardim, Vila Jamil de Lima e áreas rurais, fez último encontro nesta semana (Da Assessoria). Grupo Doce Espera, que reúne gestantes atendidas pelas Estratégias da Saúde da Família do Jardim Brasil, Vila Jardim, Vila Jamil de Lima e áreas rurais, fez último encontro nesta semana (Da Assessoria).

Na noite de terça-feira (27), no Centro Comunitário Dirço Latini foi realizado o último encontro de 2018 do grupo Doce Espera.
O grupo é composto por gestantes que integram as Estratégias da Saúde da Família do Jardim Brasil, Vila Jardim, Vila Jamil de Lima e áreas rurais.
As reuniões têm como objetivo levar conhecimento as gestantes que pertencem à área de abrangência do PAS II, permitir um acompanhamento mais próximo da saúde, orientar quanto aos cuidados físicos, psíquicos e emocionais tanto da gestante quanto do recém-nascido visando uma gestação saudável e facilitando o vínculo afetivo entre mãe e bebê.
Os encontros que aconteceram uma vez por mês foram organizados pelas enfermeiras Elizabeth Tieko Usiro Katayama, Priscila Luperini Cardoso, Rosângela Lopes Barbosa e equipe multiprofissional do PAS II.
Em seu relato, a enfermeira Elizabeth disse que o grupo começou de forma tímida, mas ciente de sua importância para que ele desse certo. “Com muito empenho, garra, força de vontade e o trabalho das três equipes do PAS II mais os agentes comunitários foi possível realizar e esperamos que os nossos encontros continuem o ano que vem com a presença de cada uma”, afirma.
O secretário de saúde, Gustavo Taniguchi Rufino, aproveitou a oportunidade para elogiar o serviço do PAS II. “Continuem prestando esse trabalho a toda a população com a força que cada um tem”, pontua.
Fabiana Lourencetti, uma das integrantes do grupo, disse que queria agradecer a dedicação dos envolvidos, pois em cada encontro, ela aprendeu alguma coisa nova.
No encontro que encerrou o ano de 2018, as gestantes assistiram a uma apresentação da cantora Cassia Lourencetti, uma palestra com a médica Elza Yamashiro e, ainda, participaram de sorteio de brindes e de um jantar.

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais