Polícia

Reincidente, universitário é flagrado em nova ocorrência de direção perigosa em Adamantina

Material suspeito encontrado no carro, aparentando ser droga sintética, foi apreendido.

Por: Da Redação atualizado: 17 de abril de 2024 | 23h06
Material suspeito encontrado no veiculo foi apreendido (Cedida/PM) Material suspeito encontrado no veiculo foi apreendido (Cedida/PM)

Um universitário de 19 anos, estudante de medicina, foi flagrado pela Polícia Militar em nova ocorrência de direção perigosa, em Adamantina. Conforme a PM ele seria reincidente na mesma tipificação penal.

Esse novo registro foi na noite desta segunda-feira (15), por volta das 20h30, durante patrulhamento preventivo. Uma equipe se deslocava pela Alameda Maria Cândida Romanini quando do cruzamento com a Rua Osvaldo Cruz os policiais avistaram um veículo em alta velocidade pela Avenida Adhemar de Barros, e iniciaram acompanhamento.

Publicidade

Supermercado Godoy
Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

No procedimento, conforme a PM, os policiais constataram que o condutor teria realizado ultrapassagens pela direita, na Avenida. Em seguida, no cruzamento com a Avenida Capitão José Antônio de Oliveira, não teria respeitado o sinal vermelho do semáforo, prosseguindo com a marcha efetuando conversão à esquerda, adentrando nesta via.

Já próximo ao cruzamento com a Rua Deputado Salles Filho o condutor acolheu a ordem de parada. O automóvel era um Jeep Compass e levava também um passageiro, no banco dianteiro. De acordo com a PM, o estudante que estava na direção do veículo é conhecido nos meios policias por ocorrências de direção perigosa, demonstrações de manobras denominadas “cavalo de pau” e embriaguez ao volante.

Conforme a PM foi realizada revista pessoal nos dois ocupantes e nada de ilícito foi encontrado. Os policiais perguntaram se havia algo de valor, dinheiro ou algum produto ilícito no carro. O condutor informou sobre a existência R$ 1.300,00. O valor estava em um porta-objetos, em 13 notas de R$ 100.

Durante a busca veicular, conforme a PM, foi localizado no porta-luvas do veículo uma substância na cor laranja, aparentando ser droga sintética, conhecida por bala. O material foi apreendido.  O condutor foi convidado ainda a realizar o teste do bafômetro, e segundo a PM, recusou-se ao procedimento.  

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Diante dos fatos, os ocupantes do veículo foram conduzidos e apresentados juntamente com o material suspeito junto ao plantão da Polícia Civil de Adamantina, onde foram elaborados boletins de ocorrência de apreensão de objeto e de direção perigosa de veículo na via.

A Polícia Militar lavrou ainda as medidas administrativas previstas na legislação de trânsito, por ultrapassar pela direita, avançar o sinal vermelho do semáforo e recusar a se submeter ao teste do bafômetro.

As partes foram liberadas ao final dos procedimentos e o veículo entregue a um terceiro, indicado pelo condutor autuado, que também passou pelo teste do bafômetro.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais