Ensino

Alunos da Escola Helen Keller visitam o Horto Florestal e têm palestra sobre abelhas sem ferrão

Estudantes conheceram etapas do desenvolvimento dessas abelhas e seu papel no meio ambiente.

Por: Da Redação atualizado: 16:20
Estudantes tiveram contato com abelhas sem ferrao (Cedida). Estudantes tiveram contato com abelhas sem ferrao (Cedida).

Um grupo de alunos da Escola Estadual Helen Keller de Adamantina conheceu o Horto Florestal e a Casa Ecológica. O espaço fica localizado ao final do Parque dos Lagos, próximo à base operacional da Polícia Militar Rodoviária.

Publicidade

Supermercado Godoy
Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

A visita ocorre em andamento ao projeto de educação ambiental, desenvolvido em uma disciplina eletiva, na Escola. Os alunos realizaram a visita acompanhados pelos professores Tiago Rafael e Magali Tavone, além dos funcionários da Secretaria de Abastecimento, Agricultura e Meio Ambiente (SAAMA).

Professor Tiago Rafael (Cedida). 

Na visita o apicultor Keller Ohara, que também é chefe do Grupo Escoteiro Aguapeí, palestrou sobre a produção de abelhas sem ferrão na região, bem como sobre a sua importância no processo de polinização e na produção melífera.

O apicultor Keller Ohara (Cedida).

Na atividade os alunos ainda puderam presenciar a eclosão das pupas, as principais divisões de uma colmeia, além de também experimentarem pequenas porções do mel produzido por essa espécie de abelhas.  

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Na continuidade do projeto ainda há encontros a serem programados no Horto Florestal e no Parque Caldeira, bem como em áreas de reflorestamento. “É extremamente importante conscientizar os nossos alunos acerca da importância dos polinizadores. Elas são a garantia de nossa segurança alimentar", destaca o professor Tiago.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações