Cidades

UniFAI estreia programa de entrevistas na TV Cidade

Programa é gravado em estúdio no Câmpus I, onde serão produzidos os conteúdos do EaD.

Por: Daniel Torres | UniFAI atualizado: 17 de dezembro de 2018 | 11h14
A UniFAI estreou na segunda-feira, 10, o programa de entrevistas Conversa Aberta, na TV Cidade, apresentado pela jornalista Jesana Lima; primeiro entrevistado foi o Prof. Dr. José Aparecido dos Santos, pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UniFAI, que falou sobre diversos assuntos de sua pasta (Foto: Wesllen Rennan). A UniFAI estreou na segunda-feira, 10, o programa de entrevistas Conversa Aberta, na TV Cidade, apresentado pela jornalista Jesana Lima; primeiro entrevistado foi o Prof. Dr. José Aparecido dos Santos, pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UniFAI, que falou sobre diversos assuntos de sua pasta (Foto: Wesllen Rennan).

Estreou nesta segunda-feira, 10, o primeiro programa televisivo de entrevistas produzido pelo Centro Universitário de Adamantina (UniFAI).

Com formato de talk show, o programa “Conversa Aberta” tem apresentação e direção geral da jornalista Jesana Lima e vai ao ar na TV Cidade (um canal a cabo local do provedor de internet GoodU) toda segunda-feira às 19h30, com reprise às quintas-feiras também às 19h30. Após a exibição na TV, o conteúdo fica disponível no canal da UniFAI no YouTube.

“O programa traz uma entrevista por semana com docentes, discentes ou servidores da UniFAI, abordando assuntos que envolvam a Instituição ou temas do cotidiano, mas que algum profissional ligado ao Centro Universitário possa contribuir trazendo informações aos telespectadores”, contou Jesana.

Segundo ela, a princípio foi escrito um projeto de um programa de meia hora de duração e apresentado à Reitoria da UniFAI, que aprovou a intenção. “A professora [mestre] Lilian Pacchioni, coordenadora dos cursos de Comunicação Social e Design, vem contribuindo desde o início. Ela abraçou a ideia e atua como diretora de produção”, disse a apresentadora. 

Publicidade

Supermercado Godoy
 

O projeto também envolve o estagiário Gabriel Borges Lima, estudante de Publicidade e Propaganda da UniFAI e o publicitário Celso Fernando Sato na filmagem, iluminação e edição de imagens e o servidor Wesllen Rennan Nogueira de Alencar na sonoplastia e fotografia.

O primeiro entrevistado foi o Prof. Dr. José Aparecido dos Santos, pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UniFAI, que falou sobre diversos assuntos de sua pasta. O próximo programa entrevistará o Prof. Dr. Delcio Cardim, pró-reitor de Extensão.

Estúdio

A UniFAI inaugurou em setembro o estúdio de TV, estrutura física que dará suporte aos cursos de Pós-Graduação na modalidade semipresencial da Instituição. O local é usado para as gravações do programa “Conversa Aberta”.

O espaço instalado na Central de Comunicação, no Câmpus I, conta com cenário, câmeras de vídeo e uma ilha de edição e servirá para a produção dos conteúdos das videoaulas.

A estrutura faz parte do projeto de implantação do Ensino a Distância (EaD) na UniFAI, que se dará a partir dos cursos de especialização para, na sequência, ser estendido para algumas opções também de graduação.

 “O EaD é um caminho sem volta, sabemos disso, e vamos fazer um Ensino a Distância semipresencial com muita qualidade porque temos excelentes professores e uma estrutura muito boa. A UniFAI tem como maior compromisso a qualidade do ensino e inicia suas atividades de EaD com uma visão diferente dos grandes grupos educacionais que dominam esse mercado”, comentou o reitor Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais