Especial Publicitário

Cirurgião plástico Dr. Paulo Drefahl amplia qualificações em rinoplastia estruturada

Cirurgião plástico em Tupã participou de recente imersão com profissional que é referência no país.

Por: Especial Publicitário atualizado: 13 de maro de 2023 | 11h48
Dr. Paulo Tadeu Drefahl participou do curso dirigido pelo renomado cirurgião plástico Dr. José Roberto Parisi Jurado (Acervo Pessoal). Dr. Paulo Tadeu Drefahl participou do curso dirigido pelo renomado cirurgião plástico Dr. José Roberto Parisi Jurado (Acervo Pessoal).

A busca pelo aprimoramento profissional e novas atualizações sobre técnicas e abordagens em cirúrgicas têm sido uma constante na carreira de mais de 20 anos do cirurgião plástico Dr. Paulo Tadeu Drefahl (CRM SP 74352), que fundou e dirige o Instituto Drefahl, em Tupã, onde atende seus pacientes.

A mais recente qualificação complementar foi uma imersão em rinoplastia estruturada, estética e funcional, realizada de 27 de fevereiro a 3 de março no Instituto Jurado, em São Paulo, dirigido pelo renomado cirurgião plástico Dr. José Roberto Parisi Jurado, que é referência no segmento dentro e fora do Brasil. Ele é o atual presidente da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF).

Dr. Paulo Tadeu Drefahl e Dr. José Roberto Parisi Jurado (Acervo Pessoal).

Com 55 horas de duração, a imersão reuniu conteúdos teóricos e atividades práticas “hands on” com uma maratona de cirurgias e acompanhamento ambulatorial, que permitiram ao médico tupãense ampliar seu conhecimento sobre a rinoplastia estruturada. “É um procedimento bastante presente e procurado no Instituto Drefahl, técnica que realizamos com sucesso. Porém, sempre há espaço para aprender mais, e agora podemos aplicar toda essa carga de atualização em nossos pacientes”, ressalta Dr. Paulo Drefahl.

Ele explica que a rinoplastia estruturada é uma técnica de cirurgia plástica desenvolvida nos Estados Unidos, em 1990, que não parou de evoluir. “Além de esculpir a forma e otimizar as funções do nariz, a abordagem também permite fortalecer sua estrutura”, detalha.  “É uma das melhores abordagens para rinoplastias complexas”, completa.

Recente imersão em rinoplastia estruturada (Acervo Pessoal).

Sobre a imersão, Dr. Paulo Drefahl destaca o quadro de professores que ministraram as atividades. “Tive a oportunidade de ampliar essas atualizações com o Dr. Dr. José Jurado, de conceituada atuação e referência para todos nós profissionais em cirurgia plástica, e outros professores da equipe, que são os melhores do Brasil”, diz orgulhoso. “Foi um novo aprendizado sobre várias táticas cirúrgicas que aprimoram a nossa técnica, como também a performance e o resultado final esperados pelo paciente”, comemora.

Recentes aperfeiçoamentos

Com a ampla vivência profissional construída em 24 anos de carreira, Dr. Paulo Drefahl se põe aberto a novos aprendizados e à evolução.

Recentemente, ele participou no final de janeiro do Body Sculping Course, em Santos, de extensão, “hands on”, que propiciou o aprimoramento e novos conhecimentos teóricos e práticos sobre lipo definição, também chamada de lipo HD. Fizeram parte da organização e treinamento do Body Sculping Course, nomes renomados como os cirurgiões plásticos Osvaldo Saldanha e Ricardo Ventura.

Recente imersão em rinoplastia estruturada (Acervo Pessoal).

Já em dezembro passado o cirurgião tupãense participou do curso mastopexia em L multiplanos, em Curitiba, desenvolvido e aplicado pelo renomado cirurgião Dr. Adel Bark Junior. A mastopexia em L gera uma cicatriz mais reduzida nas cirurgias de levantamento das mamas. “É importante crescer e evoluir sempre e saí desse curso muito melhor”, disse. “Cada vez que a gente vive essas oportunidades, fica mais forte. “Nada resiste ao trabalho”, celebra.

Par saber mais sobre a carreira do cirurgião plástico Dr. Paulo Drefahl, acesse aqui.

Serviço:

Dr. Paulo Tadeu Drefahl (CRM SP 74352)

Instituto Drefahl

Rua Goitacazes, 1000, centro, Tupã/SP

(14) 3441-5509 e 99610-5509

Acesse aqui suas redes sociais.

Instituto Drefahl, em Tupã (Siga Mais).

Publicidade

P&G Telecomunicações