Coronavírus

Nada muda: cidades das regiões de Marília e Presidente Prudente permanecem na fase vermelha

Novo mapa do Plano São Paulo foi anunciado no começo da tarde desta sexta-feira (3).

Por: Da Redação atualizado: 4 de julho de 2020 | 16h51
Nova configuração do mapa regionalizado pelo Plano São Paulo, anunciada no começo da tarde (Reprodução). Nova configuração do mapa regionalizado pelo Plano São Paulo, anunciada no começo da tarde (Reprodução).

Em coletiva de imprensa no começo da tarde desta sexta-feira (3) no Palácio dos Bandeirantes, o governador João Dória anunciou a nova atualização do mapa regionalizado do Plano São Paulo. Para as regiões de Presidente Prudente e Marília, nada muda: as cidades permanecem na fase vermelha, mais restritiva, com funcionamento das atividades consideradas essenciais. Adamantina e cidades da região de Marília estão na fase vermelha desde o dia 19 de junho (veja mais).

Segundo o Governo de São Paulo, o avanço da pandemia no interior ainda é preocupante e deixa dez regiões na fase vermelha de restrição total de atividades não essenciais. Em relação à semana passada, a região de Campinas retorna ao alerta máximo, e nenhuma área avançou a fases mais flexíveis.

Adamantina

A cidade de Adamantina busca, na justiça, adotar uma proposta local para funcionamento do comércio e serviços, dentro do que define o “Plano Adamantina”, que foi apresentado nesta semana. A Prefeitura vai submeter a proposta ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ/SP), onde tenta reverter decisão que mandou a cidade cumprir a fase vermelha do Plano São Paulo (veja mais). (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Estado de SP: como fica?

As regiões que estão na fase vermelha são as dos DRSs (Departamentos Regionais de Saúde) de Araçatuba, Bauru, Campinas, Franca, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto e Sorocaba. Já na etapa laranja, ficam as áreas de Araraquara, Baixada Santista, Barretos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto e Taubaté, além das sub-regiões Leste (Alto Tietê), Norte (Franco da Rocha) e Oeste (Osasco) da Grande São Paulo.

Na Grande São Paulo, a capital e as sub-regiões do ABC e de Taboão da Serra permanecem na etapa amarela, que libera reabertura de bares, restaurantes e salões de beleza com 40% da capacidade e expediente diário de até seis horas.

Capacidade hospitalar

Segundo os indicadores de saúde nesta quinta atualização, a capacidade hospitalar para atendimento a pacientes graves de COVID-19 é satisfatória na maioria das regiões, mas há preocupação em relação a cidades dos DRSs de Ribeirão Preto (86% de ocupação em UTIs COVID-19), Campinas (80%), Barretos (77%), Sorocaba (75%) e Piracicaba (70%).

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Publicidade

P&G Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais