Cidades

Moradores fazem novos relatos sobre bombas jogadas de camionete na região do bairro Cecap

Suspeita é que a prática seria para afugentar cães e gatos, realizada por pessoas da localidade.

Por: Da Redação atualizado: 15 de junho de 2021 | 14h21
Moradores fazem novos relatos sobre bombas jogadas de camionete na região do bairro Cecap

O SIGA MAIS publicou na última sexta-feira (11) relatos de moradores do bairro Cecap, em Adamantina, que avistaram uma camionete em alta velocidade, pela localidade, cantando pneus e de onde eram jogadas bombas explosivas, causando estrondos e susto.

A reportagem do SIGA MAIS considerou relatos de moradores sobre o fato, ocorrido na noite da última quarta-feira (9) na altura da rua Kobori Zeniti, na Cecap, e na rua Walter Massaferro, no Desmembramento Boa Esperança (faixa entre a Cecap, Parque dos Pioneiros e cemitério).

A suspeita é que a prática seria para afugentar cães e gatos, realizada por pessoas da própria localidade em aversão aos animais. Há também relatos de mortes de cães e gatos. Os moradores da região têm evidências sobre as autorias.

Repercussão

Depois da reportagem inicial na sexta-feira, foram inúmeros os relatos publicados nas redes sociais do portal de notícias, onde os moradores narram momentos de aflição e medo vividos no bairro.

Nas redes sociais os comentários estão identificados, porém o SIGA MAIS decidiu ocultar os autores e manter apernas os relatos. “O próprio soltou uma bomba em meu portão, logo antes de guardar a camionete, e gritou em bom tom de dentro da sua casa, que não tinha homem para sair e enfrentar ele, chamou todos com palavras de baixo calão e que odiava os cachorros”, escreveu um internauta.

Um segundo comentário diz que o autor é morador do bairro. “Ele mora aqui, ele bateu na casa de um vizinho gritando e ameaçando porque o cachorro estava uivando, em seguida ele pegou a camionete e começou soltar as bombas e acelerar, ameaçando todos, nós vimos quem foi, temos de fazer uma ocorrência, pois ele ameaçou a todos”.

Outro comentário reafirma a conduta do morador. “Ouvimos ele gritar que odeia cachorro. Além de proferir ameaças e xingamentos. Eu vi e ouvi. Tocou campainha do meu vizinho, proferiu socos contra o portão, jogando uma bomba dentro do quintal do mesmo, saiu com a caminhonete dando cavalo de pau , cantando pneus e soltando bombas, uma inclusive foi na frente de minha casa, quase acertando meu gato, um verdadeiro ato de terror. Praticamente não consegui dormir aquela noite”. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Novo caso 

Um dia depois da publicação, já no sábado (12), outro morador fez contato com o SIGA MAIS e informou uma nova ocorrência, também na rua Kobori Zeniti, onde um homem ameaçou de morte a vizinha dele, por causa dos gatos. Segundo o denunciante, ele gritou que matou gatos e que iria matar os donos. A declaração e as ameaças também teriam sido ouvidas por outras pessoas. “Ninguém chamou a polícia. Então ele vai continuar fazendo pior. Mas agora já sabemos quem está matando os gatos do bairro”, relatou a fonte.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais