Cidades

Governador João Dória libera visita aos cemitérios no Finados; decisão final é dos prefeitos

Centro de Contingência do Estado não estabeleceu nenhuma restrição aos cemitérios.

Por: Da Redação atualizado: 12:27
Dória libera visitação aos cemitérios no Finados, e decisão nas cidades depende dos prefeitos (Arquivo/TV Folha Regional). Dória libera visitação aos cemitérios no Finados, e decisão nas cidades depende dos prefeitos (Arquivo/TV Folha Regional).

Em coletiva de imprensa no início da tarde desta segunda-feira (26), o governador João Dória anunciou a liberação de visitação ao cemitério no feriado de Finados, que ocorre na próxima semana.  Ele fez o anúncio após deliberação do Centro de Contingência do Coronavírus. "O nosso Centro de Contingência, com mais de 20 médicos e especialistas, não estabeleceu nenhuma restrição aos cemitérios. Recomenda expressamente a quem for, que usem máscara, evitem aglomerações e respeitem o distanciamento social", destacou Dória. Porém, a decisão final é dos prefeitos, em cada uma das 645 cidades paulistas. Assista:

Em Adamantina, a Prefeitura de Adamantina divulgou na segunda-feira (19) da semana passada a decisão pelo fechamento do Cemitério da Saudade, nos dias 31 de outubro (sábado), 1 de novembro (domingo) e 2 de novembro (segunda-feira, feriado de Finados), e decidiu também suspender a tradicional atividade de ambulantes nas imediações do Cemitério, nesses dias (reveja)(Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Depois da decisão da Prefeitura, o tema repercutiu em toda a cidade. Na noite da mesma segunda-feira (19), a decisão foi criticada na sessão da Câmara Municipal, onde os vereadores decidiram pela apresentação de ofício, direcionado ao prefeito Márcio Cardim, para que reveja a decisão. O documento dos vereadores elenca uma série de sugestões, como controle de acesso ao portão por catraca eletrônica, que permita uma ocupação reduzida do local, com a manutenção de um único acesso, além de rigor na fiscalização quanto o uso de máscaras, entre outras medidas.

Em seguida, a Prefeitura divulgou nota destacando a posição do Comitê Municipal de Contingenciamento da Covid-19, que reiterou os argumentos pela decisão de manter o Cemitério local fechado no fim de semana e feriado de Finados. Com a posição do Comitê, a Prefeitura sugere que os moradores visitem o local nos demais dias da semana, no horário das 7h às 17h (reveja).

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Publicidade

P&G Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais