Cidades

Bombeiros realizam “Chama Segura” em Adamantina

Campanha orienta e distribui kits com válvulas e mangueira de gás.

Por: Da Redação atualizado: 8 de abril de 2017 | 15h54
Campanha orienta e distribui kits com válvulas e mangueira de gás (Imagem: Ilustração). Campanha orienta e distribui kits com válvulas e mangueira de gás (Imagem: Ilustração).

O posto do Corpo de Bombeiros de Adamantina promove neste sábado (8) uma reunião de sensibilização e orientação com moradores, e a entrega gratuita de kits com mangueira e válvulas de gás, para fogões domésticos, para moradores do Jardim das Acácias, dentro da campanha “Chama Segura”.
É a primeira vez que a iniciativa acontece em Adamantina e visa promover a prevenção de acidentes e incêndios envolvendo GLP (gás de cozinha). A campanha é uma parceria do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo com empresa Liquigás  e o Instituto Mensageiros, e visa disseminar, nas comunidades, uma cultura de prevenção e informações sobre o manuseio correto e seguro do botijão de GLP.
Segundo os Bombeiros, o foco é a prevenção e a redução do número de acidentes e incêndios domésticos envolvendo o gás de cozinha por meio da educação pública, onde os bombeiros educadores instruem a  população sobre a maneira correta de acondicionar, instalar e manusear o botijão, bem como, manusear corretamente o kit de instalação (válvula, regulador de pressão e abraçadeiras).
A campanha “Chama Segura” proporciona também, por meio da parceria, o fornecimento gratuito desses kits novos, mediante a  troca de equipamentos similares já desgastados, fora do prazo de validade, em condições inadequadas de conservação ou inseguros, retirando-os de circulação.
Em Adamantina as atividades acontecerão neste sábado, pela manhã, no anfiteatro da Biblioteca Pública Municipal, e contemplarão um conjunto de 100 beneficiados, residentes no Jardim da Acácias, que participarão da palestra realizada pelos integrantes do Corpo de Bombeiros local e depois receberão os kits.
A escolha do Jardim das Acácias foi aleatória e é um embrião inicial. A partir do lançamento da campanha e da recepção da comunidade à iniciativa, há perspectiva de que o projeto alcance outros bairros de Adamantina, o que dependerá da destinação de novos  kits pela empresa parceira. 

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais