Ensino

II Casa Aberta expõe atividades da Clínica Veterinária de 2 a 5 de outubro

Evento será realizado paralelamente à 10ª Mostra de Profissões; visitas deverão ser agendadas.

Por: Daniel Torres | UniFAI
Casa Aberta apresenta as instalações da Clínica Veterinária e demonstra um pouco das atividades desenvolvidas pelos profissionais veterinários aos visitantes (Arte: UniFAI). Casa Aberta apresenta as instalações da Clínica Veterinária e demonstra um pouco das atividades desenvolvidas pelos profissionais veterinários aos visitantes (Arte: UniFAI).

“Mostrar para as pessoas o funcionamento da Medicina Veterinária tanto em nível científico quanto em nível prático”. Com essa finalidade o curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) realiza na próxima semana a II Casa Aberta paralelamente à 10ª Mostra de Profissões.
A ideia é apresentar as instalações da Clínica Veterinária e demonstrar um pouco das atividades desenvolvidas pelos profissionais veterinários aos visitantes. “A Casa Aberta está voltada a todos os alunos do Ensino Fundamental das escolas municipais, estaduais e particulares da região toda para conhecer como funciona o Hospital Veterinário durante o seu período de funcionamento”, explicou o Prof. Me. José Antônio Marciano, que organiza a II Casa Aberta juntamente com a coordenadora do curso, Prof.ª Dra. Daniela Tozadore Cabas.
Os visitantes serão conduzidos pelos estudantes do 6º e do 8º termos do curso, que farão demonstrações práticas das várias ações realizadas no local. “Ali vai ter práticas demonstrativas de atendimentos de cães, gatos, atendimento de grandes animais, eles [visitantes] vão ver como funciona a anatomia, como é o funcionamento de uma máquina de Raio-X, por exemplo”, elencou o professor.
A II Casa Aberta será de 2 a 5 de outubro, nos períodos da manhã, tarde e noite, de acordo com o calendário da 10ª Mostra de Profissões. “Os alunos vão chegar à Mostra de Profissões [no Câmpus II da UniFAI] e, depois, os interessados serão encaminhados à Clínica Veterinária e vão passar pelas diferentes áreas dentro do próprio hospital veterinário”, completou.

Mostra de Profissões

A programação da 10ª Mostra de Profissões prevê a realização de atividades de interação profissional (por meio de palestras e apresentações), além de palavras de boas-vindas da Reitoria e das Pró-Reitorias da Instituição e exibição de um videoclipe da UniFAI, estações de interatividade com os cursos de Graduação (estandes) e visitas à infraestrutura da UniFAI conforme os roteiros propostos.
Na terça-feira, 2, a Mostra estará aberta das 7h30 às 12h e das 19h30 às 22 horas. Na quarta, 3, nos períodos da manhã, tarde (das 13h30 às 17h) e noite; na quinta, 4, nos três períodos; e o encerramento será na sexta-feira, 5, pela manhã.
As visitas deverão ser agendadas. Mais informações no hotsite www.unifai.com.br/mostradeprofissoes.

A Clínica Veterinária

Erguida em terreno ao lado do Câmpus II, a Clínica Veterinária da UniFAI é o local das atividades práticas do curso e conta com os departamentos de anestesiologia, clínica médica e cirúrgica, laboratório clínico, patologia, radiologia e ultrassonografia veterinária e reprodução animal, destinados a grandes e pequenos animais.
Para atendimento ao público é preciso fazer agendamento prévio. “A nossa secretária marca, encaminha para as diferentes áreas e, aí, a pessoa leva o animal para ser atendido na data que foi marcada”, orientou Marciano.
Mais informações sobre a Clínica Veterinária podem ser obtidas pelo telefone (18) 3502-5306.

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais