Política

Santo Antônio celebra Missa em Ação de Graças pelas eleições municipais

Missa em Ação de Graças será neste sábado (24), às 19h.

Por: Da Redação atualizado: 24 de setembro de 2016 | 18h42
Missa em Ação de Graças será neste sábado (24), às 19h, na Igreja Matriz de Santo Antônio (Foto: Maikon Moraes). Missa em Ação de Graças será neste sábado (24), às 19h, na Igreja Matriz de Santo Antônio (Foto: Maikon Moraes).

A Paróquia de Santo Antônio, de Adamantina, realiza neste sábado (24), às 19h, Missa em Ação de Graças pelas eleições municipais, cujo dia de votação será em 2 de outubro próximo. Para missa, o pároco Padre Rui Rodrigues da Silva está enviando convite a todos os candidatos, buscando a participação dos candidatos na celebração religiosa.
No convite, Padre Rui destaca que a Igreja é participativa no processo eleitoral, e que o período é importante para a democracia no Brasil. “Sonhamos com um país próspero, democrático, sem corrupção, socialmente igualitário, economicamente justo, e com oportunidades iguais para todos, cabendo-nos, de maneira singular, a exigência do Evangelho de construir o bem comum na perspectiva do Reino de Deus”, destaca.
O convite traz ainda as expectativas que se voltam aos candidatos. “Dos prefeitos, no Poder Executivo, espera-se a conduta ética nas ações públicas, nas relações com demais agentes políticos e com os poderes econômicos”, diz. “Dos legisladores, os vereadores, requer-se uma ação correta de fiscalização e legislação que não passe por uma simples presença na bancada ou sustentação ou de oposição ao executivo”, continua o texto.
Por fim, o convite reforça o papel da comunidade. “Confiamos que nossas comunidades saberão se organizar para tornar as eleições municipais ocasião de fortalecimento da democracia que deve ser cada vez mais participativa. Nosso horizonte seja sempre a construção do bem comum”, diz o texto. “Que Nossa Senhora Aparecida, Mãe e Padroeira dos brasileiros, nos acompanhe e auxilie no exercício da nossa cidadania a favor do Brasil e de nossos municípios, onde começa a democracia”, finaliza.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais