Ensino

Reunião alinha cronograma para prédio do antigo Cefam ser cedido à Fatec

Coordenador da Secretaria Estadual da Educação assegura empenho na tramitação.

Por: Assessoria de Imprensa | Pref. de Adamantina atualizado: 3 de julho de 2017 | 10h22
Encontro entre prefeito e representantes da Secretaria Estadual de Educação foi considerado positivo e deve agilizar tramitação definitiva para que prédio do antigo Cefam seja cedido à instalação da Fatec (Foto: Da Assessoria). Encontro entre prefeito e representantes da Secretaria Estadual de Educação foi considerado positivo e deve agilizar tramitação definitiva para que prédio do antigo Cefam seja cedido à instalação da Fatec (Foto: Da Assessoria).

Adamantina recebeu, na última sexta-feira, 23, a visita do coordenador da Rede do Saber, Luiz Candido Rodrigues Maria e da Professora Mara Ruzza, nas instalações da Escola Estadual Prof. Fleurides Cavallini Menechino, local escolhido pela Dirigente Regional de Ensino, Vera Cazu, para abrigar a Rede do Saber, que está implantada no CEFAM, local onde será instalada a FATEC.
O espaço foi constatado como adequado e já estão sendo tomadas todas as providências para transferência, juntamente com a colaboração de. Luiz Candido. Com a transferência da Rede do Saber, o prédio do antigo CEFAM fica liberado para a doação/transferência para a instalação da FATEC e execução das adequações necessárias.  A expectativa do município é de colocar em funcionamento o primeiro curso da FATEC ainda no início de 2018.
“A linda unidade escolar, liderada pela diretora Marineide Nonato, apoiando a dirigente regional Vera Lúcia Godoy Cazu, não está poupando esforços no sentido de otimizar todos os espaços em benefício dos adamantinenses. Um incrível contexto que garantirá a prosperidade de uma maravilhosa região, destacando a fala constante do [secretário estadual de Educação] José Renato Nalini: ‘oferta de educação de qualidade e de ótimas oportunidades aos nossos jovens é dever de todos’”, disse Luiz Candido.
Para o prefeito Márcio Cardim (DEM), a visita foi mais um passo a mais dado para a implantação da Fatec em Adamantina. “Como o projeto é instalar a Fatec no CEFAM do Jardim Brasil, existe a necessidade de transferir a Rede do Saber, que está ali instalada, para outro lugar e a vinda do Luiz Candido com o apoio da dirigente regional Vera Cazu possibilitou verificar salas na escola [estadual Prof.ª Fleurides [Cavallini Menechino] como espaço adequado [para essa transferência]”, disse o prefeito ao afirmar que, por meio de convênio entre a Prefeitura e a Secretaria Estadual de Educação, haverá avanço nas adequações para a liberação do prédio do CEFAM para a Fatec.
“Foi muito gratificante ter acompanhado o professor Luiz Candido e testemunhar seu empenho e compromisso para o sucesso desse projeto”, completou Cardim.

Fotos

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais