Cidades

Acrea comemora 67 anos e homenageia ex-presidentes e departamento de atletismo

Acrea homenageia lideranças e atua para valorizar o esporte e a tradição da cultura japonesa.

Por: Da Redação atualizado: 25 de outubro de 2017 | 08h07
Casal Takeshi e Toshie Matsuda é homenageado pelos trabalhos com o Departamento de Atletismo da Acrea (Foto: Siga Mais). Casal Takeshi e Toshie Matsuda é homenageado pelos trabalhos com o Departamento de Atletismo da Acrea (Foto: Siga Mais).

A Acrea (Associação Cultural, Recreativa e Esportiva de Adamantina) realiza neste sábado (21) uma série de iniciativas em comemoração aos seus 67 anos de atuação na comunidade local, sobretudo na promoção e defesa da memória da colônia japonesa.
Para celebrar a data, uma iniciativa da atual diretoria – liderada pela presidente Noriko Onishi Saito e pelo vice-presidente Yuske Miyamura – promove neste sábado três atividades de valorização do trabalho engajado da colônia japonesa.
A primeira ação foi às 13h30 deste sábado, no auditório do campus 2 da UniFAI, quando realizou uma sessão de homenagens aos 25 ex-presidentes da entidade, alguns dos quais presentes à solenidade e outros representados por seus familiares.
A programação seguiu com uma homenagem ao casal Takeshi e Toshie Matsuda, que atua no Departamento de Atletismo da Acrea, uma estrutura que há 36 anos promove o atletismo e tem revelado talentos para Adamantina. Um dos destaques desse segmento é a participação da cidade no “Troféu Genzo Hara”, uma das competições mais tradicionais do Brasil, realizada no complexo do Ibirapuera, em São Paulo.
Neste ano de 2017 Adamantina – por meio do Departamento de Atletismo da Acrea – foi campeã pela 26ª vez (reveja aqui). É campeã em 64% das 41 edições do “Troféu Genzo Hara” e reforça sua tradição no esporte. A primeira participação de Adamantina nessa competição foi em 1988, sagrando-se na estreia como vice-campeã. Depois, em 1989, a delegação adamantinense conseguiu ser campeã da competição, chegando em 2017 à 26 vitória, sempre sob a liderança do casal Takeshi e Toshie Matsuda.
Ainda no campus da UniFAI, a Acrea montou uma recepção especial no hall do auditório, com uma exposição de fotografias, contando um pouco da história dos 67 anos da Acrea, além de expor toda a coleção de troféus, reunidos ao longo dessas quase sete décadas, em atividades culturais, recreativas e esportivas.
Outro destaque foi a distribuição de uma revista comemorativa Acrea 67 anos, editada pela atual diretoria, com uma síntese histórica da Associação, seus dirigentes, colaboradores e realizações.

Dança e música: preservando a cultura e a tradição

Após a sessão de homenagens, foram realizadas três apresentações artísticas, sendo duas danças tradicionais, com dois grupos do Departamento de Senhoras da Acrea, e uma apresentação de karaokê, emocionando o público presente.
A sessão de homenagens e as apresentações artísticas reuniram familiares vindos de diversas regiões do Brasil, especialmente para a solenidade, além de autoridades. O Tiro de Guerra de Adamantina fez a guarda do pavilhão nacional, que ficou em posição de destaque durante a execução do Hino Nacional Brasileiro e o Hino do Japão.

Nova denominação ao campo da Acrea e jantar

A segunda atividade do sábado foi a inauguração da nova denominação do Recinto Esportivo (campo da Acrea), que passa a receber o nome do casal Takeshi e Toshie Matsuda. A cerimônia foi realizada no próprio local.
E encerrando a programação, a terceira atividade deste sábado é um jantar para convidados, que será servido no salão social da Acrea, no centro de Adamantina.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais